Zico visita Campo Olímpico e exalta modalidade que junta futebol e golfe


Um craque do futebol conhecendo uma nova modalidade. Este foi o domingo de Zico, no Campo Olímpico de Golfe da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, conhecendo o "footgolf".

Presente em mais de 60 países, o footgolf é uma modalidade que vem atraindo bastante a atenção dos amantes do futebol ao redor do mundo. Praticado em um campo de golfe e utilizando uma bola oficial de futebol, a regra consiste em acertar o buraco no solo com o mínimo de toques possíveis, uma regra semelhante ao golfe. Febre na Europa e na América do Norte, o esporte ainda é pouco conhecido no Brasil, mas a expectativa é que isso mude com a abertura de campos adaptados a prática desta nova modalidade.

Maior ídolo da história do Flamengo e um dos maiores jogadores de todos os tempos, Zico já teve a oportunidade de praticar a modalidade no Japão, onde viveu nos tempos de jogador e, posteriormente, como treinador. Aos 67 anos, ele destaca que o esporte exige inteligência, habilidade e precisão, mas que o fato de exigir menos fisicamente pode ser um diferencial para cair no gosto dos amantes do futebol de qualquer idade.

- Eu tive a oportunidade de jogar no Japão e nos Estados Unidos, e achei muito legal. Para a gente é ótimo, que chega a uma certa idade e só tem que chutar a bola e caminhar, não precisa correr (risos). É gostoso, é uma maneira de estar em atividade. Você precisa ter precisão, força e tem que ter inteligência para jogar. E isso é bacana. Você revive sem precisar fazer muito esforço. Eu acho que esse esporte pode ter bastante sucesso, porque é bem fácil a prática. E independe da idade e da sua condição física excepcional, depende apenas da sua habilidade e, digamos assim, da precisão. Você tem que saber direcionar, ter inteligência para ver os desvios do campo, que normalmente é irregular… Então, você tem que saber a caída da bola. É um esporte que dá a impressão no início de ser fácil, mas não é. Não adianta você achar que é só chutar a bola, tem que chutar, mas tem que ter direção também (risos) - disse Zico.

- O Zico é um dos maiores jogadores da história, então é muito importante ter a presença dele aqui com a gente. O footgolf é um esporte novo, que está sendo muito divulgado no mundo todo, e o Zico veio aqui nos prestigiar e mostrar para todo mundo que o Campo Olímpico também tem footgolf. Ter a presença dele aqui é algo que muito me honra e é fundamental para o esporte. Se esse esporte quer crescer, nas mãos do Zico, ele cresce - disse Carlos Favoreto, presidente Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também