Zico vira tema de revista em quadrinhos comemorando seus 50 anos de carreira

LANCE!
·1 minuto de leitura


Zico é o craque da vez a ter sua vida transformada em quadrinhos. Ídolo das torcidas do Flamengo, Brasil, Japão e dos fãs do bom futebol, o "Galinho de Quintino" terá sua carreira retratada pelas mãos do quadrinista Flávio Soares na HQ "Zico - 50 anos de futebol (em quadrinhos)", da Editora Ultimato do Bacon. O lançamento do projeto será na próxima quarta-feira, 03 de março, dia em que o ex-atleta comemora 68 anos de idade.

> Veja a classificação atualizada do Cariocão 2021 e simule os resultados

A edição da história em quadrinhos surge para comemorar os 50 anos de carreira, iniciada em 29 de julho de 1971, aos 18 anos, pelo Flamengo, e o título mundial do rubro-negro em 1981 que completa 40 anos também em 2021. O objetivo da HQ é mostrar momentos marcantes dele nos gramados, mas também trazer os bastidores, ou seja, mostrar que o ídolo não chegou lá por acaso e que há muitos fatores por trás de cada uma das histórias que serão contadas.

- O que transforma um atleta em um ídolo? São os treinos pesados ou a garra de não desistir e todas aquelas coisas que acabam não sendo notícia nos jornais? Queremos mostrar a emoção da taça sendo erguida, mas também cada um desses detalhes que estão na memória do Zico e são parte importantíssima da história dele - disse Alexandre Baptista, editor da Ultimato do Bacon.

​A revista "Zico - 50 anos de futebol (em quadrinhos)" terá 56 páginas em formato americano, colorida e papel offset com capa cartão e estará disponível para compra a partir do dia 18 de novembro nas Loja do Zico.