Zico rejeita ideia de aposentadoria de camisa 10 de Pelé: 'Sempre fui contra'

Zico participou de programa do SporTV nesta sexta-feira (Reprodução/SporTV)


O "Seleção SporTV" desta sexta-feira recebeu Zico para comentar sobre a trajetória de Pelé. O Galinho de Quintino foi perguntado sobre sua opinião em relação à possível aposentadoria da camisa 10 do Santos, e até da Seleção Brasileira, como forma de homenagear o Rei do Futebol. O ídolo rubro-negro prontamente respondeu que é contrário a essa ideia.

- Não sou muito favorável. Acho que o número é uma referência, é um prazer muito grande poder usar a camisa de um cara que você admira, que foi importante. Eu sempre fui contra essa questão de aposentar as camisas. Eu respeito os clubes, as entidades que fazem isso, mas eu não acho legal - explicou.

+ Família de Pelé quer aposentadoria de camisa 10 do Santos como homenagem: relembre outros casos na história

Companheiro de Zico no Flamengo e um dos participantes da bancada do programa, Maestro Júnior também acredita que a camisa 10 não deve ser aposentada.

- Também sou contra. Principalmente o número 10. Toda vez que você olhar a camisa 10 do Santos e a camisa 10 do Flamengo, você vai falar ‘essa foi do Pelé e essa foi do Zico’ - disse.

+ Jornalista diz que 'detesta ideia de aposentar a camisa 10' de Pelé

Mais cedo, Zico também gravou um vídeo para o "Ge" agradecendo Pelé pela influência exercida no futebol brasileiro e mundial. Ele contou que aprendeu a praticar o esporte com o álbum de figurinhas do Rei.

Segundo apuração do LANCE!, os conselheiros do Santos estão se mobilizando para organizar o mais rápido possível a votação que decidirá se a camisa 10 será aposentada. A aposentadoria foi um pedido da família de Pelé.