Zico posta foto com máscara contra coronavírus: 'Recebendo mensagens para tomar cuidado'


Ídolo do Flamengo, o ex-jogador Zico se manifestou nas redes sociais sobre os casos da doença coronavírus no Japão. Usando uma máscara, ele afirmou ter recebido diversas mensagens de alerta sobre o surto e comentou o esforço do governo japonês para controlar a crise. Dirigente do Kashima Antlers, clube onde atuou no país, o "Galinho" compartilhou o recado via Instagram, nesta quarta-feira.

- Recebendo muita mensagem aqui pra tomar cuidado com essa questão do coronavírus. Esta semana, o Ministério da Saúde do Japão, em concordância com todas as entidades , cancelou todos os jogos até 18/3. Falaram da importância dessas próximas duas semanas pra se ter uma ideia clara do que está acontecendo. Todas as medidas de cuidados básicos está sendo informado a população - e finalizou o craque:

- Em todos os estabelecimentos todos os funcionários usando máscaras, álcool para serem lavadas as mãos, evitar autógrafos, fotos, locais de muita aglomeração, etc. Todos, sem pânico, mas atentos a importância do que está acontecendo pelo mundo.

Aos 66 anos, a relação do ex-camisa 10 com o Japão é antiga. Zico jogou no país entre 1991 e 1994, pelo Kashima Antlers, onde marcou 48 gols em 65 jogos. Além disso, o ex-atleta treinou por poucas partidas o time japonês em 1999, assim como comandou a seleção japonesa entre 2002 e 2006.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também