Zico pede paralisação dos torneios durante Copa América e dispara contra a CBF: 'Uma bagunça'

·1 minuto de leitura


O ex-jogador e ídolo do Flamengo Zico detonou a CBF e a continuidade do Campeonato Brasileiro durante a Copa América. Mesmo pedido feito pelo Rubro-Negro, que tem jogadores na Seleção Brasileira e na Seleção Olímpica, e que foi negado pelo STJD na noite desta sexta-feira.

- Em qualquer lugar do mundo, quando existe Data Fifa, os campeonatos principais não são jogados, porque os times e jogadores estão defendendo o país. O calendário pede isso. Então, tendo Copa América e ela sendo oficial, não poderia ter jogo do Campeonato Brasileiro. Aqui eles mesmos (CBF) desvalorizam a competição, por isso, vira uma bagunça - disse.

Zico ainda citou os últimos presidente da CBF para reiterar as críticas. Segundo ele, o futebol brasileiro é o único que proporciona tais acontecimentos relacionados ao acúmulo de jogos em meio à temporada.

- Em um dia você joga pela Seleção, em outro viaja para jogar a Copa do Brasil, depois já volta para a Seleção. Não tem o menor sentido isso, só no Brasil essas coisas acontecem. Não é à toa que a gente tem três presidente que foram presos, um está banido, agora, o outro está fora. Essa é a nossa CBF. Eu falo isso porque eu dou ‘porrada’ neles desde que eu jogava, fui até processado - concluiu.

Em despacho na noite desta sexta, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha afirmou que os argumentos do clube carioca, que pedia o adiamento do campeonato brasileiro, são relevantes, mas que a paralisação é uma medida gravosa e que pode gerar prejuízos.

Mesmo assim, o caso será julgado e definido em conjunto com os auditores do Pleno, última instância nacional, em sessão agendada para a próxima quinta, dia 17, a partir das 10h.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos