Zico participa de homenagem do Flamengo para as mulheres na Gávea

Com homenagem a Marilene Dabus e a todas as rubro-negras, sócias-torcedoras, jornalistas, atletas, funcionárias e torcedoras ilustres participaram de grande festa 

A manhã foi inesquecível para um grupo de mulheres que teve a oportunidade de jogar uma pelada com Zico na Gávea. Em ação do FlaGávea e do Marketing do Flamengo, por conta do Dia da Mulher, celebrado na última quarta-feira, o Galinho recebeu jornalistas, atletas, funcionárias, torcedoras ilustres e sócias-torcedoras para bater uma bolinha no campo da sede do clube.

- É a primeira vez que jogo com mulheres. É a segunda vez que participo de um jogo feminino, tinha participado de um com a Xuxa, mas como técnico. Dessa vez foi a primeira que joguei mesmo, e foi muito legal. É uma experiência fantástica, mesmo com elas reclamando de mim, porque joguei nos dois times, então tocava para uma, aí tocava para outra, e elas sempre reclamando quando eu não dava a bola (risos) – comentou Zico.

Elas receberam uniformes oficiais do Mengão e foram divididas em time rubro-negro e time branco – um treinado por Adílio e outro por Julio César Uri Geller. Antes de a bola rolar, todas ainda prestaram uma homenagem a Marilene Dabus, assessora de imprensa do clube por muitos anos e a primeira jornalista esportiva do Brasil. Ela deu o pontapé inicial da partida e recebeu uma camisa do novo modelo feminino do Flamengo das mãos de Zico.

- É muito emocionante estar aqui novamente, fico muito honrada com essa homenagem do clube e do Zico – disse Marilene.

O presidente Bandeira de Mello também falou sobre a homenagem e afirmou que o Flamengo tinha que fazer algo para parabenizar todas as mulheres rubro-negras.

- O Flamengo tinha que fazer alguma coisa para homenagear o dia internacional da mulher e suas torcedoras, as ilustres torcedores, da imprensa, incluisve. Essa festa foi maravilhosa e nada melhor do que juntar as mulheres com o que temos de melhor na história do Flamengo, que é o Zico - disse em entrevista à Rádio Brasil.










E MAIS: