Zico lança programa de incentivo ao paradesporto ao lado de Clodoaldo Silva

Zico posou para foto ao lado do multicampeão paralímpico de natação Clodoaldo Silva (Foto: Divulgação)


Zico lançou um novo projeto que visa incentivar e fomentar os esportes paralímpicos no Rio de Janeiro. Na última sexta-feira, 29, foi lançado o "Zico 10 Inclusão", um Programa de Esportes Adaptados Zico 10, no Centro de Futebol Zico, com presença do campeão paralímpico Clodoaldo Silva.

Participaram também o presidente e o Coordenador de esportes adaptados das Escolas Zico 10, Thiago Coimbra e Alexandre Medeiros. O coordenador, inclusive, destaca que o projeto não estará limitado apenas ao alto rendimento, que outras modalidades farão parte e as equipes serão levadas às escolas, comunidades, centros coletivos, com o intuito de abranger cada vez mais as oportunidades.

- O 'Zico 10 Inclusão' vai ter como projeto piloto a primeira equipe de alto rendimento, o Voleibol Sentado, mas certamente teremos outras equipes fazendo parte da estrutura do nosso projeto. Será um programa itinerante como forma de atrair novas pessoas com deficiência para fazerem parte desse grande projeto - explicou Alexandre Medeiros.

Zico destacou a importância do projeto e a felicidade de poder estar ao lado do Clodoaldo Silva nesta inciativa.

- Estamos muito felizes e orgulhosos de poder trazer um projeto de inclusão, começando com o Voleibol Sentado. Melhor ainda por ter como padrinho o nosso querido Clodoaldo, mais conhecido Tubarão. Então teremos o Tubarão e o Galinho juntos, com isso esperamos dar nossa contribuição e oportunidade a todas essas pessoas que muitas vezes não tem chance de uma participação na prática de esportes - Contou.

O maior atleta paralímpico do Brasil, Clodoaldo Silva, falou da alegria de poder iniciar este projeto com o Zico, principalmente por ter vivido, na prática, momentos difíceis na caminhada.

- Pode participar deste projeto é algo que me deixa muito feliz e emocionado, pois a mensagem que a gente quer passar é que se o Zico acredita nesse projeto do paradesporto e da inclusão, todos podem acreditar e apoiar, pois precisamos muito da ajuda e suporte para ajudar mais pessoas - destacou o campeão paralímpico.

O "Zico 10 Inclusão" já possui um time formado na modalidade Voleibol Sentado e em breve, novas categorias serão inseridas no programa. Informações e parcerias podem ser realizadas através das redes sociais das escolas Zico 10 (@zico10oficial) ou diretamente no Centro de Futebol Zico, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos