Zico escreve mensagem de despedida a Roberto Dinamite: 'Lutou até o último minuto, como fazia em campo'

Roberto Dinamite ao lado de Zico (Foto: Reprodução/Instagram)


"Bob", era assim que os amigos mais próximos se dirigiam a Roberto Dinamite, grande nome da história do Vasco da Gama. Um dos mais próximos do ex-jogador foi o ídolo do Flamengo, Zico, em uma amizade que surgiu no futebol carioca. Através de uma publicação no Instagram, o Galinho de Quintino se despediu do grande companheiro, que faleceu neste domingo, aos 68 anos.

Na publicação, Zico relembrou a data de falecimento do seu irmão mais velho Antunes Coimbra, dia que coincidiu com a perda de um outro irmão, dessa vez da vida no esporte. Os ícones dos maiores rivais do futebol carioca tiveram uma longa amizade, de mais de 50 anos.

+ Veja clubes e personalidades que lamentaram a morte de Roberto Dinamite

Além do texto para o amigo, Zico fez um carrossel de imagens de diversos momentos ao lado de Roberto Dinamite. Como uma partida de futevôlei em que atuaram juntos, uma das edições do Jogo das Estrelas, convocações para a Seleção Brasileira e a marcante partida em que Zico vestiu a camisa do Vasco para a despedida de Bob do futebol profissional.

Leia a publicação de Zico na íntegra

"Há 26 anos no dia 8/1/97 eu perdia meu irmão Antunes, que foi quem mais me ensinou no futebol, e hoje perdi um dos grandes amigos que fiz no futebol. Meu querido Bob Dinamite. Quero ficar sempre com esse sorriso. São mais de 50 anos de amizade, que começou nos juvenis. Nossas mães assistiam juntas aos jogos. Fomos somente adversários, jamais rivais ou inimigos. Nossa relação se estreitou na Seleção Brasileira - e nunca perdemos jogando juntos. Respeito, carinho, admiração e muito profissionalismo. Sei que você estava sofrendo bastante e lutou até o último minuto pela vida, como fazia em campo, mas Deus o levou. Que Deus o tenha e que descanse em paz, que conforte os familiares e amigos. Obrigado, Bob. Pela amizade e pelo que você fez pelo futebol. Meus sentimentos aos familiares."

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

LUTO NO FUTEBOL

O nome que se tornou sinônimo de gol e consagrou-se como maior ídolo da história do Vasco deu seu último adeus. Roberto Dinamite travava uma batalha contra um câncer no intestino desde o fim do ano de 2021 e estava internado desde sábado no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca. Além de ter marcado época como o maior artilheiro do Vasco, ele teve dois mandatos como presidente, entre os anos de 2008 e 2014.