Zico dispara contra Recopa Sul-Americana: 'Não tem o menor sentido'

Zico comemorou 70 anos de idade nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)


Zico comemorou o próprio aniversário de 70 anos em um evento privado nesta sexta-feira, no Jockey Club, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante o evento, o ex-jogador do Flamengo disparou contra a realização da Recopa Sul-Americana.

O ídolo do clube carioca afirmou que não gosta da competição. Segundo a opinião do eterno camisa 10 da Gávea, a realização do torneio da Conmebol não faz sentido devido à diferença de títulos entre os dois finalistas.

+ Quantos gols Zico fez pelo Flamengo e em toda a carreira? Saiba

- É um tipo de competição que eu não gosto. Não estou nem aí para aquilo, a gente vai porque é Flamengo e tal. Mas é inadmissível você fazer uma competição onde o campeão da A vai jogar com o da B e chamar isso de título, não dá - disparou o Galinho de Quintino em entrevista para a TNT Sports no 'tapete vermelho' do evento de aniversário.

O ex-jogador ainda comparou a competição com o cenário do Campeonato Brasileiro de 1987, onde o Flamengo se consagrou campeão da Copa União. Na visão do astro do futebol carioca, a competição não fornece nada ao campeão da Libertadores.

+ Flamengo: Pedro, com incômodo muscular, não enfrenta o Vasco

- Tem time ali, que joga essa Sul-Americana, que foi décimo segundo no campeonato nacional. Não tem o menor sentido isso. É como foi em 87, querer que a gente cruzasse com a série B. Não dá. Quem ganha a Libertadores só tem a ganhar, a não ser o dinheiro. Então, pra mim não vale nada - concluiu.