Zetti reúne vários goleiros e organiza congresso exclusivo para os donos da camisa 1

Zetti ao lado de Valdir Joaquim de Moraes no 1º workshop para goleiros (Divulgação)

Sidão, Aranha, Lomba, Felipe, Magrão, Harlei… esses são só alguns dos muitos goleiros confirmados para a segunda edição do workshop “A melhor defesa”, organizado por Zetti e exclusivo para os donos da camisa 1. O evento, que conta com a colaboração da Poker e da Academia Fechando o Gol, está marcado para a próxima terça-feira, a partir das 17h, no Banespa, em São Paulo.

O workshop ocorre um dia antes do Dia do Goleiro e terá quatro módulos: bate-papo com preparadores de goleiros para discutir como se treina um jogador da posição; construção de uma carreira, com nomes de ex-goleiros consagrados; a vida de um goleiro, contando com a presença de titulares de times das séries A e B; além de treinamentos práticos na Fechando o Gol.

“O debate é importante porque cada um enxerga a posição de uma maneira, por questões regionais, de clima, de tipo de treinamento, de gramado, diferença de metodologia. Essa troca de informações é importante para evoluirmos”, comenta Aranha, goleiro da Ponte Preta e um dos confirmados para o workshop.

Herói da classificação do Internacional em cima do Corinthians, Lomba também estará presente. “Hoje o goleiro tem que se adaptar ao jogo mais rápido e compacto. Aos chutes fortes e às bolas rápidas e diferentes entre uma competição e outra”, avalia Lomba.

Contratado para ser titular do São Paulo, Sidão está convencido de que nenhuma outra posição evoluiu mais no futebol do que a do goleiro. “Até por conta da regra que mudou anos atrás e obrigou os goleiros a jogarem com os pés, começarem as jogadas… Os treinamentos são sempre muito puxados e dinâmicos, com novas exigências.”

Programação do workshop “A melhor defesa”:
– 15:30 – Credenciamento
– 17:15 – Como se prepara um goleiro / Preparadores de Goleiros
– 17:45 – Construção de uma carreira / Ex-goleiros consagrados
– 19:15 – A vida de um goleiro em qualquer terreno / Goleiros Série A e B
– 20:45 – Encerramento e Sorteio
– 21:30 – Treinamentos práticos / Academia Fechando o Gol

Onde: Esporte Clube Banespa – R. São Sebastião, 270 – Santo Amaro, São Paulo – SP Quando: Terça-feira, 25 de abril, às 17 horas

Mais informações: http://www.poker.esp.br/melhor-defesa/