Zerado na temporada, Robinho teria de brigar por espaço com centroavantes no Santos

Goal.com

Depois de ser especulado mais uma vez no Santos, o atacante Robinho voltou à pauta entre os torcedores alvinegros. Enquanto se discute a necessidade ou não da contratação do veterano para a sua quarta passagem pelo Alvinegro, a Goal fez um levantamento das participações do jogador pelo Istambul Basaksehir, seu atual clube na Turquia.

O resultado, é bom frisar, não foi muito animador. Ainda que o time seja o líder do Campeonato Turco e tenha se classificado recentemente na Liga Europa, com direito a virada na série contra o Sporting Lisboa, o brasileiro pouco teve de participação nas boas campanhas.

Depois de dois bons anos no Sivasspor e de um começo razoável em meia temporada no time da capital, ele até agora atuou em 17 jogos na temporada, mas foi mais reserva (dez vezes) do que titular quando acabou aproveitado.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio
robinho
robinho

A produção também está longe de encantar. Sem gols, também não deu assistências no torneio local nem criou chances claras de gol, de acordo com o SofaScore, especializado em estatísticas de futebol. Sua posição favorita segue sendo a ponta esquerda, mas ele também foi aproveitado como uma espécie de falso 9 em momentos específicos.

É aí que entra sua chance de ser mais útil ao Peixe. Com Soteldo sendo dono da ponta esquerda e Marinho prestes a retornar para tomar conta da vaga pela direita, o mais provável seria imaginar Robinho em uma função semelhante à de Eduardo Sasha, outro que teve ótimos momentos em 2019.

Com Jesualdo, o atacante tem dividido a área com Yuri Alberto ou Raniel ou Kaio Jorge, provando que consegue se movimentar tranquilamente com mais um atacante ao seu lado. Resta saber se Robinho se encaixaria neste esquema.

E o negócio?

Campeão brasileiro pelo Peixe em 2002 e 2004, além de também contabilizar uma Copa do Brasil (2010) e dois títulos no Campeonato Paulista (2010 e 2015), o atacante de 36 anos levantou troféus em cada uma das três passagens que teve pela Vila Belmiro.

Nesta quinta-feira, sua advogada, Marisa Alija, agitou as redes sociais ao postar uma foto do retorno do atleta ao clube, em 2014. Um negócio só deve evoluir, porém, com o fim da temporada europeia, no meio deste ano.

Leia também