Zerado em 2023, Cano tem histórico recente para seguir confiante na busca pelo 1º gol no ano pelo Fluminense

Cano renovou seu contrato com o Fluminense até o fim de 2025 (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)


Artilheiro do Fluminense e do Brasil no ano passado, o atacante Germán Cano ainda não balançou as redes em 2023. Principal nome do elenco tricolor, o argentino foi titular nas vitórias sobre Resende e Nova Iguaçu, no Cariocão, mas ainda não "fez o L" neste novo ano.

Diante do Alvinegro do Vale, em Volta Redonda, na estreia da competição, o camisa 14 até "balançou" as redes, mas teve seu gol retirado pela arbitragem. Explica-se: no primeiro gol, após cruzamento de Arias, Cano cabeceou bola que o zagueiro Joanderson mandou para o próprio gol e marcou contra.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

Apesar do recorte parecido, existe uma diferença significativa entre os dois primeiros jogos de Cano em 2022 e os dois primeiros da atual temporada. No início do ano passado, o centroavante tinha a concorrência do ídolo Fred, que estava vivendo seus últimos meses no futebol profissional, e, por isso, o argentino começou como reserva.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Nos dois primeiros jogos do Flu em 2022, contra Bangu e Madureira, respectivamente, Fred foi o titular, enquanto Cano entrou no decorrer das duas partidas. Sua primeira partida como titular no ano foi na terceira rodada do Cariocão, contra o Audax, em que o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol do camisa 14.

A partir daí, Cano começou a "fazer o L" e não parou mais. Foram 44 gols no ano em 64 partidas disputadas. O jogador foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil (neste empatado com Giuliano, do Corinthians).

NÚMEROS DE CANO EM 2022

Campeonato Carioca:
14 jogos e 7 gols
Copa do Brasil: 8 jogos e 5 gols
Campeonato Brasileiro: 38 jogos e 26 gols
Copa Sul-Americana: 6 jogos e 3 gols
Libertadores: 4 jogos e 3 gols

+ Kane atinge feito: saiba quais são os maiores artilheiros de 30 grandes clubes europeus

Ainda não se sabe se Cano jogará contra o Boavista, nesta quinta-feira, quando o Fluminense volta a campo, ou se o técnico Fernando Diniz manterá o rodízio de jogadores que utilizou nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. De qualquer forma, na próxima vez que o camisa 14 entrar em campo, o argentino terá a chance de repetir o ano de 2022 e "fazer o L" em seu terceiro jogo no ano.