Zeca volta e deve reforçar Santos contra a Ponte; Braz é poupado

O Santos deve contar com o retorno de Zeca para o duelo decisivo contra a Ponte Preta, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Após viajar à Itália para providenciar a cidadania e o passaporte comunitário europeu, o lateral-esquerdo se reapresentou no CT Rei Pelé na tarde desta quarta-feira.

O camisa 37 está em fase final de recuperação de um edema muscular na coxa direita e deve voltar a treinar com bola até final da semana. Com isso, ele ganhará a vaga que vinha sendo ocupada por Jean Mota.

Enquanto Zeca já está próximo de ficar à disposição, o técnico Dorival Júnior não contou com David Braz na atividade desta quarta. Com um desconforto muscular, o zagueiro também será poupado na atividade desta quinta, mas não deve ser problema para a ‘final’ contra a Ponte.

A provável presença de Zeca e Braz fará o alvinegro ter força máxima pela primeira vez no ano. Após sofrer com desfalques nos primeiros meses da temporada, o técnico Dorival Júnior deve escalar o que tem de melhor diante da Macaca, com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Verissimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

No jogo de ida das quartas de final do Paulistão, o Peixe perdeu para a Ponte por 1 a 0, em Campinas, com gol de William Pottker. Para conseguir a classificação, a equipe santista precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples levará a decisão para os pênaltis. Caso seja derrotado ou a partida termine empatada, o alvinegro estará eliminado do Estadual.