Zeca passa por cirurgia e desfalca o Santos por cerca de 45 dias

SAMIR CARVALHO

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O lateral esquerdo Zeca realizou uma artroscopia no joelho esquerdo na tarde desta quarta-feira (12), no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O atleta passa bem e deve receber alta no mesmo dia. O departamento médico do Santos não divulgou o prazo exato de recuperação, mas Zeca deve desfalcar o time por cerca de 45 dias.

O lateral inicia sua recuperação na acadêmia do clube já na manhã desta quinta-feira (13). Zeca sentiu a lesão no duelo contra a Ponte Preta na última segunda-feira (10), no estádio do Pacaembu.

Após o jogo, o exame de ressonância magnética constatou lesão no menisco lateral do joelho esquerdo.

Zeca foi um dos destaques do Santos na eliminação do time contra a Ponte Preta. O lateral quase marcou o gol da classificação santista em duas oportunidades, todas em chutes de fora da área. A primeira foi defendida por Aranha, enquanto a segunda tentativa parou na trave esquerda do goleiro.

Sem Zeca, o técnico Dorival Júnior deve improvisar o meia Jean Mota na posição. O jogador com passagens pela Portuguesa e Fortaleza já havia substituído o lateral nesta temporada em ocasiões que o titular não pôde atuar por causa de um edema muscular na coxa direita.