Zeca faz exames e fica perto de assinar contrato com o Corinthians

Gazeta Press
Zeca durante a época do Santos. Foto: Gazeta Press

Zeca

Zeca durante a época do Santos. Foto: Gazeta Press

O lateral esquerdo Zeca, que está em litígio com o Santos, realizou exames médicos na manhã desta terça-feira para assinar contrato com o Corinthians. A informação é da Rádio Bandeirantes e dá conta de que o atleta pode assinar com o clube ainda nesta tarde. De acordo com o que apurou a Gazeta Esportiva, porém, há diversos trâmites jurídicos a serem examinados nos próximos dias.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

Sem jogar desde outubro do ano passado, Zeca entrou com um mandado de segurança e conseguiu sua liberação do vínculo com o Peixe devido a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), com base no direito do trabalhador exercer sua profissão. O imbróglio, no entanto, ainda tem alguns capítulos pela frente, sendo o próximo uma audiência marcada para a primeira quinzena de abril.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No Alvinegro, há segurança a respeito da validade de um contrato diretamente estabelecido, sem necessidade de acordo com o Santos. Por ter bom relacionamento com o time da Baixada, porém, é possível que a diretoria sente-se com o presidente José Carlos Peres na tentativa de viabilizar um acordo. Presentes à Federação Paulista de Futebol (FPF) para o sorteio das quartas, os dois mandatários devem falar sobre o caso em breve.

A contratação chama a atenção pelo atual excesso de jogadores na lateral esquerda do Corinthians. Insatisfeito com a produção de Juninho Capixaba, que custou R$ 6 milhões e a cessão do goleiro Douglas ao Bahia, Fábio Carille pediu a chegada de Sidcley, do Atlético-PR, abrindo mão do volante Camacho, um dos atletas mais utilizados por ele no ano passado.

Zeca chegaria para disputar o setor com a dupla, além de, por ser destro, aparecer como opção para a direita, onde Fagner tem apenas o jovem Mantuan como substituto. O garoto de 20 anos realizou somente dois jogos como profissional, mas foi bastante elogiado pelo desempenho no final de semana, contra o Botafogo-SP.

Leia também