Zeca deve ser desfalque na Liberta e pode ficar mais de um mês fora

Após perder nos pênaltis para a Ponte Preta e ser eliminado do Campeonato Paulista, o Santos recebeu mais uma notícia ruim. Na saída do Pacaembu, na noite desta segunda-feira, Zeca passou a sentir muitas dores no joelho esquerdo e foi embora mancando do estádio paulistano.

Apesar de ainda não ter um diagnóstico sobre o problema, já que o elenco ganhou folga nesta terça, o lateral-esquerdo deve ser desfalque da equipe no duelo contra o Santa Fe, da Colômbia, no próximo dia 19, em Bogotá, pela terceira partida da fase de grupos da Copa Libertadores.

O camisa 37 passou por exames durante a manhã, mas o resultado ainda não foi divulgado pelo Peixe. Existe a suspeita de uma lesão no menisco. Caso isso seja confirmado, Zeca ficará fora de combate por no mínimo 45 dias.

Vale lembrar que o lateral-esquerdo sofreu recentemente com um edema muscular e ficou fora por três jogos, retornando justamente contra a Ponte Preta, nesta segunda-feira. Sem Zeca, a tendência é que Jean Mota retome o posto. Meia de origem, ele tem atuado de forma improvisada pelos lados do campo e vem agradando ao técnico Dorival Júnior.