Sem Zeca e Cleber, Santos leva 19 atletas para jogo contra o Santa Fe

O técnico Dorival Júnior convocou 19 jogadores para o confronto do Santos contra o Independiente Santa Fe, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). em Bogotá, na Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A única surpresa ficou por conta do zagueiro Cleber. Contratado por 7,3 milhões em dezembro do ano passado, o defensor foi cortado por uma escolha da comissão técnica.

Além dele, Zeca também ficou fora da lista. O lateral-esquerdo foi submetido a uma artroscopia para tratamento do menisco lateral do joelho esquerdo no dia 12 de abril. Ele sofreu uma entorse ainda no primeiro tempo da partida contra a Ponte Preta, no último dia 10, lesão que resultou na cirurgia. Por fim, o atacante Rodrigão está fora devido forte amidalite.

A delegação se apresentou no CT Rei Pelé na manhã desta segunda-feira e logo após o café da manhã. iniciou a longa viagem para a Colômbia.

Um jogador será cortado momentos antes da divulgação da escalação, que acontece uma hora antes do início da partida. De acordo com o regulamento da competição internacional, apenas 18 participam do jogo: 11 titulares e 7 no banco de reservas.

A novidade positiva é a primeira convocação do goleiro Vanderlei para uma partida válida pela Libertadores nesta temporada. Ele ficou fora do empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal, no Peru, e da vitória por 2 a 0 sobre o The Strongest, na Vila Belmiro, devido fratura do dedo anelar e luxação do dedo médio da mão esquerda.

Veja abaixo a lista dos 19 jogadores relacionados pelo técnico Dorival Júnior:

Goleiros: Vanderlei e Vladimir

Zagueiros: David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais: Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Volantes: Leandro Donizete, Renato, Thiago Maia e Yuri

Meias: Jean Mota, Lucas Lima, Rafael Longuine, Vitor Bueno

Atacantes: Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira e Vladimir Hernández