Zé Roberto sugere contratação de meia da Tunísia a times brasileiros

Aïssa Laïduni, da Tunísia, foi elogiado pela atuação no empate sem gols contra a Dinamarca pelo ex-jogador Zé Roberto (Foto: Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images)
Aïssa Laïduni, da Tunísia, foi elogiado pela atuação no empate sem gols contra a Dinamarca pelo ex-jogador Zé Roberto (Foto: Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images)

O camisa 14 da Tunísia, Aïssa Laïduni, foi um dos destaques da equipe no empate sem gols contra a Dinamarca, nesta terça-feira (22). Durante a transmissão da Globo, o ex-jogador Zé Roberto, chegou a sugerir a contratação do meia aos clubes brasileiros.

Leia também:

"Se algum dirigente de futebol estiver assistindo e o time precisa de volante, acabou de encontrar um. Versátil, pode fazer qualquer função no meio", afirmou.

Quem é o meia da Tunísia elogiado por Zé Roberto

Aïssa Laïduni tem 25 anos e atua como meia central. Nascido na França, ele é filho de imigrantes da Tunísia e Algéria. Ele iniciou a carreira nas categorias de base do Angers, onde ficou entre 2016 e 2018. No período, ele chegou a ser emprestado para outros dois times franceses, o Chambly e o Les Herbiers.

Em 2018, foi vendido para o FC Voluntari, da Romênia, onde se destacou. Duas temporadas depois, foi comprado por 600 mil euros pelo Ferencváros, da Bulgária.

Recentemente, o time se sagrou campeão búlgaro e Laïduni foi um dos destaques da temporada.

Desempenho na seleção

O meia começou a ser convocado em 2021 e, desde então, soma 24 jogos pela seleção da Tunísia e 1 gol anotado. A Copa do Catar é sua primeira aparição em um mundial.

Laïduni esteve em campo na derrota da seleção para o Brasil por 5 a 1, último amistoso brasileiro antes da competição.

Quanto custa Aïssa Laïduni

O meia da Tunísia está avaliado em 4 milhões de euros no site de estatísticas Transfermarkt, algo em torno de R$ 22 milhões.

O número é considerado um investimento elevado para os padrões do futebol brasileiro, mas não impossível para times como Flamengo e Palmeiras. Será?

Próximos jogos da Tunísia na Copa do Mundo do Catar

  • Tunísia X Austrália - 26 de novembro (sábado), às 7h

  • Tunísia X França - 30 de novembro (quarta-feira), às 12h