Zé Roberto indo à loucura e xingamento de Rosamaria após bolada em russa viralizam

·2 minuto de leitura
Seleção celebra vaga nas semifinais em Tóquio - Foto: PEDRO PARDO/AFP via Getty Images
Seleção celebra vaga nas semifinais em Tóquio - Foto: PEDRO PARDO/AFP via Getty Images

A vitória da seleção brasileira feminina de vôlei sobre o Comitê Olímpico da Rússia nesta quarta-feira, em Tóquio, rendeu memes e levou os usuários à loucura nas redes sociais. O técnico Zé Roberto Guimarães e a oposto Rosamaria foram os principais destaques das postagens.

O comportamento do treinador chamou bastante atenção. Claramente tenso, Zé Roberto permitiu-se extrapolar na comemoração após o ponto final. A reação do - normalmente - calmo técnico brasileiro, correndo em círculos com os dedos em riste, foi bastante celebrada no Twitter.

Leia também:

A bola final, aliás, foi de autoria de Rosamaria. A jogadora entrou no segundo set, ao lado de Macris, para mudar a história da partida e terminou como um dos destaques, com 16 pontos, atrás apenas dos 18 de Gabi entre as brasileiras.

Um destes pontos de Rosamaria foi especialmente comemorado nas redes sociais. Com o jogo parelho no quarto set e o placar apontando 12 a 11 para o Brasil, a oposto encheu a mão e acertou a bola no rosto de Ekaterina Enina.

Com o ponto garantido, nada dos protocolares pedidos de desculpas. O que saiu da boca da brasileira foi um xingamento bem menos educado: “Vai tomar no ...”.

Foram as redes sociais, também, responsáveis por relembrar um caso de racismo protagonizado pelo treinador da Rússia, o italiano Sergio Busato, que tanto irritou jogadoras e comissão técnica brasileiras no início da partida.

Em 2019, quando ainda era auxiliar da seleção russa, Busato fez um gesto conhecido como “slanted-eyes”, no qual a pessoa puxa a ponta dos olhos com os dedos, para celebrar uma vitória sobre a Coreia do Sul. Ele chegou a ser suspenso pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) pelo episódio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos