Zanetti arrisca por terceira medalha, mas cai na final das argolas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Zanetti na final das argolas em Tóquio (Laurence Griffiths/Getty Images)
Zanetti na final das argolas em Tóquio (Laurence Griffiths/Getty Images)

Participando de sua terceira final olímpica seguida nas argolas nesta segunda (2), Arthur Zanetti buscou uma série mais complicada para tentar medalhas e acabou falhando na saída, acabando com as chances de medalha nas Olimpíadas de Tóquio

Pelo alto nível da prova já na fase classificatótia, Zanetti decidiu arriscar porque sabia que seria necessário para buscar sua terceira medalha. Ele fez uma ótima série, mas tentando completar uma saída em tripla, ele acabou completando apenas duas rotações e caindo de joelhos.

Leia também:

Caso tivesse terminado com medalha, o paulista seria primeiro ginasta a conseguir medalhas nas argolas em três Olimpíadas seguidas. Ele também foi ouro em Londres-2012 e prata na Rio-2016 no mesmo aparelho.

O ouro ficou com Liu Yang, da China, e a prata foi para o também chinês You Hao. Campeão olímpico, o grego Eleftherios Petrounias fechou o pódio. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos