Zanardi volta para unidade de terapia intensiva

AFP
Alex Zanardi sofreu grave acidente durante corrida de bicicleta pedalada com as mãos
Alex Zanardi sofreu grave acidente durante corrida de bicicleta pedalada com as mãos

O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico de ciclismo italiano Alex Zanardi retornou nesta sexta-feira para uma unidade de terapia intensiva devido à "instabilidade de suas condições clínicas", de acordo com informações médicas.

O atleta, gravemente ferido após um acidente, tinha deixado na terça-feira passada um hospital na cidade italiana de Siena, sendo transferido para um centro de reabilitação após ter uma leve melhora.

Mas "dada a instabilidade das condições clínicas do paciente Alex Zanardi (...), decidiu-se transferí-lo (...) para o serviço de terapia intensiva do hospital San Raffaele em Milão", escreveu o diretor do hospital Como, ligado ao centro de reabilitação em que Zanardi deu entrada na terça.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Na mesma declaração, o médico afirmou que nenhuma informação adicional será oferecida no momento.

Zanardi, 53 anos, ficou gravemente ferido em 19 de junho em um acidente de trânsito enquanto treinava em sua bicicleta de mão, colidindo com um caminhão e sofrendo inúmeras fraturas no rosto.

Na terça-feira, ao ser retirado do coma induzido depois de um mês em um hospital em Siena, o atleta paralímpico foi transferido para um centro especializado em reeducação funcional.

Ex-piloto de Fórmula 1, Zanardi se tornou um dos destaques do esporte paraolímpico após ter as duas pernas amputadas em 2001 devido a um terrível acidente numa prova na categoria de automobilismo IndyCar, no circuito alemão de Lausitzring.

Leia também