Zanardi teve ferimentos graves na cabeça e passa por cirurgia “delicada”

motorsport.com

O piloto e atleta paralímpico Alex Zanardi se envolveu em um acidente de estrada na província de Siena na Itália nesta sexta-feira. Ele participava de uma das etapas do revezamento Obiettivo Tricolore, uma iniciativa que reúne ciclistas paralímpicos e pessoas com deficiência interessadas em iniciar no esporte.

O acidente aconteceu logo depois das cinco da tarde, horário local, em um trecho de rodovia entre as cidades de Pienza e San Quirico d'Orcia. Zanardi teria passado ligeiramente para o outro lado da pista em uma descida.

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Alex Zanardi sofre grave acidente de bicicleta em estrada e é levado a hospital de helicópteroMundo do automobilismo reage ao acidente de Zanardi na Itália

Após ser levado ao hospital de helicóptero, Zanardi estaria passando por uma cirurgia no cérebro, segundo boletim médico divulgado pelo jornal Corriere della Sera.

"Alex Zanardi, piloto e paraciclista esteve envolvido em um acidente e está em condição muito grave na policlínica Santa Maria alle Scotte. Ele esteve envolvido em um acidente de estrada na província de Siena. Zanardi foi transportado com o helicóptero Pegaso e pousou em Siena às 18 horas. Ele foi imediatamente atendido pelos profissionais da emergência, que avaliou o choque, e suas condições são muito graves devido a uma lesão na cabeça. Ele está passando por uma delicada neurocirurgia"

Volte em instantes...

 

 

 

Leia também