Zagueiros retornam e Roberson vira opção para o ataque na final

O treino da manhã desta sexta-feira no CT Parque Gigante foi marcado por retorno de jogadores importantes. Um deles é o meia-atacante Roberson. O jogador está recuperado de um desconforto muscular e deve ser o substituto do atacante Brenner contra o Novo Hamburgo. Brenner desfalca o Colorado, pois foi expulso na segunda partida da semifinal contra o Caxias, no Estádio Centenário, e terá que cumprir suspensão.

Este foi o primeiro trabalho com bola de Roberson desde que sentiu um desconforto na coxa esquerda durante a segunda partida da quarta fase da Copa do Brasil contra o Corinthians, em São Paulo.

A dupla de zaga titular do time do técnico Antônio Carlos Zago também treinou normalmente. Na quinta-feira, o argentino Victor Cuesta não participou das atividades, pois estava gripado. Já Ortiz tinha realizado trabalhos especiais em separado. Na manhã desta sexta, os dois estiveram presentes nos trabalhos e não preocupam.

A ausência foi o atacante Carlos. O jogador ficou na academia e foi preservado do treino, mas vai estar à disposição do treinador para o jogo de domingo. O técnico Zago comandou um trabalho de posicionamento e movimentação, além de cruzamento e finalização.

Para o domingo, o Internacional já comercializou mais de 29 mil ingressos. A expectativa é que aproximadamente 40 mil torcedores estejam no Beira-Rio para a decisão.

Com os portões do Beira-Rio abertos para a torcida, o elenco colorado realiza o último treino na manhã deste sábado antes da primeira partida da final do Gauchão contra o Novo Hamburgo. O torcedor que quiser acompanhar os trabalhos deve acessar o estádio pelo portão 7.