Zagueiros do Botafogo mostram serviço em treinamento da manhã

Sergio Santana
LANCE!
Vítor Silva/Botafogo
Vítor Silva/Botafogo


Pela primeira vez desde o começo da pré-temporada, Alberto Valentim realizou um trabalho voltado inteiramente aos zagueiros do Botafogo. Na manhã desta quarta-feira, o Alvinegro foi ao centro de treinamento do hotel-fazenda China Park, na região serrana do Espírito Santo, e os defensores mostraram serviço.

Após o aquecimento, uma atividade que envolveu intensidade e toques de bola em um espaço curto e delimitado do gramado, com três equipes se "enfrentando" ao mesmo tempo, apenas os zagueiros ficaram no gramado. Os jogadores da posição foram submetidos a um trabalho específico.

Com participação especial de Alberto Valentim, que lançou as bolas em direção à área - vale ressaltar que o atual treinador do Botafogo foi lateral-direito nos tempos de jogador profissional -, o comandante treinou o posicionamento dos zagueiros em situação de cruzamentos defensivos. Bolas pelo alto e jogadas rasteiras foram trabalhadas.

Ruan Renato, Marcelo Benevenuto, Wesley, Sousa, Kanu e Joel Carli, portanto, foram os "personagens" da primeira atividade do dia. Alberto Valentim enxerga o trabalho de afastar esses tipos de cruzamentos como essenciais. Na atividade, o treinador exigiu que os zagueiros afastassem as bolas para longe da área, com preferência em direção à lateral.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também