Zagueiros-artilheiros! Gómez e Murilo superam atacantes do Palmeiras em 2022; veja números

A dupla de zaga palmeirense formada por Murilo e Gustavo Gómez (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Quem viu os números de gols da dupla formada por Gustavo Gómez e Murilo, do Palmeiras, nesta temporada, poderia facilmente acreditar que se trata de números de jogadores do setor ofensivo e não defensivo. Isso porque, juntos, os zagueiros marcaram 22 tentos - 11 cada um - e ajudaram o Verdão na conquista de títulos em 2022.

> Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

> Mais um título! Veja quanto o Palmeiras já faturou em premiação com Abel Ferreira


O paraguaio ocupa a terceiro posição na lista dos maiores zagueiros-artilheiros da história do Verdão, com 28 bolas na rede, atrás apenas de Loschiavo, que tem 33, e Luís Pereira, com 36. O camisa 15 também é o segundo colocado na lista de estrangeiros com mais gols pelo Palmeiras na era dos pontos corridos do Brasileirão, com 16 gols, atrás apenas de Arce, que tem 26.

Já Murilo chegou ao Alviverde na atual temporada e, ao lado de Gómez, conseguiu desempenhar um ótimo papel defensivo em todas as competições que o Verdão disputou, tornando-se um dos homens de confiança do técnico Abel Ferreira.

Pelo clube, o camisa 26 atuou em 57 partidas e foi às redes em 11 oportunidades, garantindo, assim, sua posição de titular absoluto na zaga palmeirense.

Os números da dupla ficam em ainda mais destaque quando comparados aos números de alguns atacantes do próprio elenco de 2022. Apenas Rony, com 23 gols, tem mais que Gómez e Murilo juntos. Se o número de gols forem contabilizados separadamente, ambos ficam atrás apenas de Rony, Raphael Veiga, que marcou 19, e Gustavo Scarpa, que fez 13.

Artilheiros do Palmeiras em 2022:

Rony - 23 gols - Atacante
Raphael Veiga - 19 gols - Meia
Gustavo Scarpa - 13 gols - Meia-atacante
Gustavo Gómez - 11 gols - Zagueiro
Murilo - 11 gols - Zagueiro
Dudu - 10 gols - Atacante
Rafael Navarro - 7 gols - Atacante
Wesley - 3 gols - Atacante
Breno Lopez - 2 gols - Atacante
Merentiel - 2 gols - Atacante
López - 2 gols - Atacante