Zagueiro titular de Portugal sofre fratura e deve perder a fase de grupos da Copa do Mundo

Danilo foi titular contra Gana (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)


Danilo Pereira, zagueiro titular de Portugal na Copa do Mundo, sofreu uma fratura em três arcos costais de sua costela direita. O problema ocorreu no treino do último sábado (26). O atleta realizou exames nesta manhã e foi dado como indisponível para os trabalhos da seleção portuguesa pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

+ Bruno Fernandes se destaca e CR7 bate recorde na vitória de Portugal; veja notas

Ainda não se sabe quanto tempo Danilo Pereira ficará afastado dos gramados, mas segundo jornais portugueses, ele não estará disponível para o restante da fase de grupos da Copa do Mundo, perdendo portanto os duelos contra Uruguai e Coreia do Sul.

Fernando Santos pode optar por Pepe, experiente zagueiro que se recuperou de uma lesão no joelho, ou o jovem António Silva, zagueiro do Benfica que recebeu sua primeira convocação justamente no Mundial do Qatar.

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo

Danilo Pereira era nome certo para Portugal na Copa da Rússia, mas uma lesão no tendão de Aquiles às vésperas do Mundial o tirou da competição. Convocado no Qatar, ele foi titular na vitória por 3 a 2 sobre Gana.

O próximo compromisso da seleção portuguesa é nesta segunda-feira (28), contra o Uruguai, às 16h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos. Com uma vitória, a seleção das quinas pode carimbar vaga às oitavas de final.