Zagueiro titular e capitão, Dantas fica fora do Fla-Flu; Thiago pode estrear

Lazlo Dalfovo
LANCE!
Capitão nas rodadas iniciais da Taça Guanabara, Dantas está fora do Fla-Flu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Capitão nas rodadas iniciais da Taça Guanabara, Dantas está fora do Fla-Flu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


No último compromisso do Flamengo com os Garotos do Ninho, Matheus Dantas não estará apto para entrar em campo. O zagueiro de 21 anos está com desgaste físico e, poupado para recuperação, nem sequer foi relacionado para o jogo desta quarta-feira, às 20h30, contra o Fluminense, no Maracanã. O clássico será válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara

Nos três jogos até aqui, Dantas foi titular e capitão da equipe alternativa que disputa o Estadual, sob o comando de Maurício Souza. O jovem defensor tem apresentado um bom futebol, porém tem sofrido com contratempos físicos. Por motivos distintos, teve que ser substituído de todas as partidas do Carioca.

O técnico Mauricinho respondeu sobre Dantas na última entrevista coletiva, após a vitória por 3 a 2 sobre o Volta Redonda. A falta de ritmo pode estar pesando.

- Acho que a gente não pode ir na linha da forma física. O Dantas teve três problemas diferentes, indisponível, depois pancada no tornozelo e, hoje, câimbra. Eu analiso enquanto ele está em campo. (Dantas) Erra pouco, nos confrontos defensivos está muito inteiro e está há quase um ano sem jogar. Não preocupa, confiamos e estamos de olho em tudo que pode acontecer.

No decorrer das partidas passadas, o volante Hugo Moura é quem assumiu a faixa de capitão e a posição na zaga. A aguardar qual será a opção do treinador, que se despedirá dos profissionais nesta noite, já que Jorge Jesus e o grupo principal, junto aos reforços, voltam à ação na próxima segunda (3), contra o Resende.

THIAGO É NOVIDADE

Por outro lado, Thiago Fernandes, contratado junto ao Náutico em dezembro, foi relacionado e pode fazer a sua estreia pelo Rubro-Negro. O jovem atacante de 18 anos, a princípio recrutado para a equipe sub-20, tem passagem pela Seleção Brasileira de base e destacou nas primeiras exibições pela equipe principal do Timbu.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também