Zagueiro Sergio Ramos assina com o Paris Saint-Germain até 2023

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 minuto de leitura
Sergio Ramos, quando era capitão e zagueiro do Real Madrid, comemora seu gol de pênalti contra o Leganès em jogo do campeonato espanhol no dia 30 de outubro de 2019 no estádio Santiago Bernabeu, em Madri
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O emblemático zagueiro espanhol Sergio Ramos assinou com o Paris Saint-Germain por duas temporadas, anunciou nesta quinta-feira o clube da capital francesa, oferecendo assim um último grande desafio ao ex-capitão do Real Madrid, de 35 anos.

Com este campeão mundial de 2010 e bicampeão da Eurocopa (2008 e 2012), que chega com o passe livre depois do encerramento de seu contrato com o Real Madrid, o PSG passa a contar com um ícone da melhor era do futebol espanhol, que também já conquistou quatro vezes a Liga dos Campeões da Europa, o torneio que assombra os dirigentes do time da capital francesa.

A chegada de Ramos reforça um elenco em que o diretor esportivo Leonardo já contratou o meia holandês Georginio Wijnaldum e o lateral marroquino Achraf Hakimi para a nova temporada. O nome do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma também tem sido comentado.

Esses reforços de peso poderão ajudar a convencer Kylian Mbappé, que tem contrato até 2022, a seguir no clube.

"É uma grande mudança na minha vida, um novo desafio e um dia que nunca esquecerei", disse Ramos emocionado em um comunicado do clube parisiense, onde o jogador se reencontrará com a camisa de número 4.

Sergio Ramos, com um currículo espetacular e grande fama de líder de personalidade forte, é um dos melhores zagueiros centrais do mundo, com grande domínio do jogo de passes, força nos duelos e instinto de antecipação.

Ele é também um dos poucos zagueiros com habilidade para marcar gols. No Real Madrid recentemente assumiu a responsabilidade de cobrar os pênaltis e tem 101 gols marcados em 671 jogos pelo clube 'merengue'.

No entanto, o jogador andaluz encerrou a sua longa passagem pelo Real Madrid de forma um tanto amarga, depois de ter recusado uma oferta de renovação de um ano que incluía uma redução do salário.

- Primeira aventura fora da Espanha -

O ex-lateral-direito convertido em zagueiro é um dos mais prolíficos defensores da história, com 23 gols marcados pela seleção espanhola, na qual é o jogador que mais vestiu a camisa nacional com 180 participações, um recorde na Europa.

Nascido na cidade sevilhana de Camas, Sergio Ramos foi revelado pelo Sevilla. Ele fez sua estreia profissional na temporada 2004-2005 antes de assinar aos 19 anos com o Real Madrid, que pagou por ele 27 milhões de euros na época.

A grande dúvida para a nova etapa do PSG é saber como estará sua condição física, já com 35 anos.

A última temporada no Real Madrid foi marcada por inúmeras lesões e o técnico da seleção espanhola, Luis Enrique Martínez, não o convocou para a Eurocopa.

A contratação de Ramos também faz parte de uma tendência do PSG nos últimos anos, de obter um golpe de publicidade e de imagem ao contratar jogadores de grande prestígio mas já veteranos, como aconteceu com o inglês David Beckham, o brasileiro Dani Alves e o italiano Gianluigi Buffon.

No plano esportivo, Ramos dará ao técnico Mauricio Pochettino uma opção de grande valor para o centro da zaga, ao lado de Marquinhos e Presnel Kimpembe.

jed-ama/dr/iga/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos