Zagueiro Rodrigo comemora primeiro gol pelo São Paulo: 'Muito feliz'

Gabriel Santos
·1 minuto de leitura


A vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Ituano, no Novelli Junior, no último domingo (25), foi especial para o zagueiro Rodrigo Freitas, cria das categorias de base do Tricolor e que vem recebendo mais oportunidades com Crespo. 

No Dia do Goleiro, veja os nomes da posição com mais jogos na história do São Paulo

Logo aos oito minutos do primeiro tempo, o defensor converteu o pênalti sofrido pelo atacante Galeano e abriu o caminho para o sétimo triunfo consecutivo da equipe são-paulina nesta retomada do futebol. Rodrigo comemorou o gol e falou sobre a habilidade de bater penalidades máximas.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021! 

- Só quero agradecer por este momento. Sempre fui cobrador de pênalti na base, meus companheiros sabem disso, e felizmente consegui converter para ajudar a equipe. Estou muito feliz pelo gol e dedico aos meus familiares, que moram em Salvador - disse o camisa 34 ao site oficial do São Paulo.

Rodrigo tem 22 anos e foi relacionado pela primeira vez em setembro de 2018, por Diego Aguirre, em duelo contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Brasileirão. O primeiro jogo, porém, foi somente em fevereiro de 2019, na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento no Paulistão, sob o comando de Jardine.

Depois, ele foi emprestado ao Portimonense, de Portugal, ficando no futebol europeu até agosto de 2020. Nesta temporada, atuou na derrota para o Novorizontino por 2 a 1 e agora no triunfo diante do Ituano.