Zagueiro de Portugal 'não se assusta' com possível encontro com o Brasil na Copa do Mundo

Rúben Dias minimiza possível encontro com o Brasil na Copa (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)


A estreia da seleção de Portugal na Copa do Mundo do Qatar acontecerá nesta quinta-feira, diante de Gana, às 13h (de Brasília). Antes mesmo do pontapé inicial, as chances de duelos complicados na primeira fase do mata-mata já entram em pauta. O zagueiro Rúben Dias, portanto, aproveitou para comentar a chance de enfrentar o Brasil logo nas oitavas de final, "minimizando" o encontro.

> Argentina levou virada para Arábia! Listamos as maiores zebras da história das Copas do Mundo

Caso Portugal supere Uruguai, Gana e Coreia do Sul, adversários do Grupo H, a equipe de Cristiano Ronaldo enfrentará um time vindo do grupo G, que tem Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões, logo na primeira fase do mata-mata.

- Não há muito para pensar, portanto se vier, que venha. Acima de tudo é pensar em chegar lá. Se acontecer, estaremos preparados. Mas primeiro é preciso chegar lá. Passar a fase de grupos é o mais importante - disse o defensor que atua no Manchester City-ING.

> Clique e confira a tabela completa da Copa do Mundo do Qatar!

Antes de pensar no mata-mata, Rúben Dias se mostra preocupado com o duelo de estreia contra a seleção de Gana. De acordo com o zagueiro, o adversário "é técnico e forte", com atletas que atuam em ligas de alto nível. Portanto, é preciso dar um passo de cada vez.

- A única coisa que está na nossa cabeça é ganhar de Gana e, se não o fizermos, tudo se torna diferente. Pensar um dia de cada vez é a única forma de conseguirmos uma caminhada vitoriosa - concluiu.

Portugal volta a treinar nesta quarta, véspera do duelo de estreia, quando o comandante Fernando Santos também concederá entrevista coletiva.