Zagueiro pede desculpas por posts homofóbicos após companheiro de time se assumir gay

Marvin Ekipteta e Jake Daniels, companheiros de equipe no Blackpool (Foto: Divulgação/ Blackpool)


O atacante Jake Daniels, do Blackpool, assumiu ser homossexual no início da semana na Inglaterra. Após declaração do jogador, vasculharam as redes sociais de um companheiro de equipe do jovem de 17 anos, e acharam publicações homofóbicas. Os posts são de Marvin Ekpiteta, feitos em 2012 e 2013, quando o zagueiro ainda tinha 17 anos. Após as mensagens antigas viralizarem, o defensor foi às redes sociais se desculpar.

+ Globo promove mudança no dia padrão de jogo da Libertadores em TV aberta

- Quero me desculpar sinceramente pela linguagem ofensiva e completamente inadequada que usei e pelos sentimentos que expressei. Como jogador de futebol, e nos anos que passei no trabalho, antes de me tornar jogador profissional, tive a sorte de ter trabalhado com uma ampla e diversificada gama de pessoas. Ao longo desse período, desenvolvi e cresci como pessoa - iniciou o zagueiro.

+ Renata Fan reverte demissão e garante permanência de parceiro do 'Jogo Aberto' na Band

- Ontem, fiquei orgulhoso de Jake e de todos os envolvidos no Blackpool FC por um momento extremamente positivo para o futebol como um todo. Estou envergonhado pelos comentários que fiz aos 17 anos, quase uma década atrás, que não refletem de forma alguma os valores que possuo agora ou as crenças que tenho como pessoa ou como companheiro de equipe - continuou.

+ Suárez ficará livre no mercado! 30 jogadores em fim de contrato na Europa que já podem assinar com outro clube

- Eu assumo total responsabilidade. O futebol precisa ser um lugar onde todos possam se sentir livres para serem verdadeiros consigo mesmos, e estou chateado que os comentários que fiz anteriormente sugerem o contrário. Assumo total responsabilidade por essas postagens e sinto muito - encerrou o zagueiro do Blackpool.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos