Zagueiro Patrick vira destaque na Portuguesa e festeja classificação na Série D do Brasileirão

·2 minuto de leitura


A Portuguesa se classificou para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro de forma antecipada, ao vencer o Madureira, por 2 a 0, no último sábado. Mais uma vez, a defesa não foi vazada. Um dos pontos altos da campanha da equipe, o setor conta com o jovem zagueiro Patrick - de apenas 22 anos - como titular e peça fundamental.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão da Série D-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira jogadores que estão sem contrato no futebol mundial

A Lusa sofreu 12 tentos em 13 partidas no torneio, passando cinco desses jogos sem sofrer gol. Patrick foi titular em 10 duelos.

- Sabemos como a Série D é equilibrada. O grupo que a gente está é muito nivelado. Então, procuramos pontuar em todas as rodadas. Quando não dava pra fazer três pontos, buscávamos um. E isso nos deixou líderes por um tempo e nos fez ter uma gordura diante dos adversários. Também ajudou a garantir a vaga antecipada. Nossa participação na primeira fase foi muito boa e fomos coroados com essa classificação - afirmou o jovem, que faz dupla com o experiente William Magrão, com passagens por Grêmio e Cruzeiro.

Além do bom desempenho defensivo, Patrick foi bem no ataque. O defensor marcou dois gols de cabeça decisivos pra Lusa até aqui. O primeiro no empate diante do Bangu, em 1 a 1. Depois, deixou a marca no empate em 2 a 2 contra o Santo André, que manteve a equipe na liderança do grupo A7. No duelo, ainda deu assistência.

- Graças a Deus, fui feliz de fazer dois gols de cabeça. Mesmo não sendo tão alto, tenho uma impulsão muito boa. Então, eu me cobro bastante na bola aérea ofensiva e defensiva. É algo que trabalho muito. Fico muito contente e espero que isso continue para seguir ajudando a Portuguesa - disse o jovem.

Classificada para a fase final e ainda sem adversário definido, a Lusa fecha a participação na fase de grupos no sábado, contra o Cianorte.

- O torneio é muito difícil e disputado. Sabemos que o próximo confronto decisivo será bem duro, independentemente de quem for o adversário. Porém, vamos confiantes. A constante evolução na primeira fase vem nos trazendo confiança para a próxima fase. E, se Deus quiser, conseguiremos a classificação - completou Patrick.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos