Zagueiro do Palmeiras é eleito melhor jogador paraguaio de 2021 e disputa final do prêmio Rei da América

·1 min de leitura
Gustavo Gómez na comemoração do título da Libertadores do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O zagueiro do Palmeiras Gustavo Gómez foi eleito o melhor jogador de futebol paraguaio de 2021 pela revista local ABC Color. Além disso, o defensor está na final do tradicional prêmio Rei da América, organizado pelo jornal uruguaio El País.

Flamengo tem novo técnico, lateral vai assinar com Fluminense, Douglas Costa na mira do Atlético… O dia do mercado!

A premiação será decidida entre outros três atletas sul-americanos além de Gómez: Julian Álvarez, do River Plate; Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG. A votação é realizada por jornalistas esportivos do continente e se encerra nesta segunda-feira (27).

A disputa inicial era entre dez jogadores e ainda contava com outros nomes do Verdão, como Rony, Weverton e Raphael Veiga. No entanto, o quarteto indicado aumentou consideravelmente sua vantagem para os demais e resumiu a briga pelo Rei da América a um deles.

Veja a tabela completa do Mundial de Clubes

No prêmio de melhor jogador paraguaio, Gustavo Gómez disputou com Junior Alonso, do Atlético-MG, também zagueiro e companheiro de seleção. O xerife alviverde venceu tanto pelo voto popular quanto pelo dos jornalistas do país.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Esse não foi a primeira premiação do zagueiro na temporada, dado que ele esteve na Seleção do Campeonato Brasileiro. Os troféus premiam um ano repleto de conquistas individuais e coletivas para o capitão do Palmeiras bicampeão da América.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos