Zagueiro do Palmeiras é cortado da Seleção Brasileira sub-20

Michel ficará parado por cerca de um mês para se recuperar de lesão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


Nesta quarta-feira, o zagueiro Michel, do Palmeiras, foi cortado da Seleção Brasileira sub-20 que disputará Sul-Americano da categoria. O jogador sofreu lesão no músculo da coxa esquerda e não terá tempo hábil para recuperação antes da estreia na competição.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

- O atleta Michel sofreu uma ruptura parcial do reto femoral, o músculo anterior da sua coxa esquerda, diagnosticado em exame de ressonância. Ele vai precisar de um tempo médio de quatro semanas para retornar às atividades em campo - explicou Rafael Garcia, médico da Seleção.

De acordo com o regulamento da Conmebol, a Seleção participante pode fazer a substituição de jogadores inscritos no caso de problemas médicos em até 48 horas antes do primeiro jogo do torneio. O técnico Ramon Menezes vai anunciar um novo nome para a vaga do zagueiro.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Michel seria titular do Palmeiras na disputa da Copinha, competição em que estava inscrito. No entanto, com a convocação para o Sul-Americano, ele acabou desfalcando o Alviverde.

O Brasil estreia no torneio no próximo dia 19 de janeiro (quinta-feira) contra o Peru, às 19h, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.