Zagueiro Marcelo é afastado no Lyon por comportamento impróprio

·1 minuto de leitura
O zagueiro Marcelo (D) durante a partida entre sua equipe, o Lyon, contra o Angers, pela 2ª rodada do Campeonato Francês

O zagueiro brasileiro Marcelo Guedes foi afastado do elenco do Lyon por "comportamento impróprio", anunciou o clube francês nesta terça-feira.

Segundo os dirigentes, a punição foi aplicada por “comportamento inadequado no vestiário” no final da partida na qual o Lyon foi derrotado pelo Angers (3 a 0), no domingo.

Neste jogo pela segunda rodada do Campeonato Francês, Marcelo não teve uma boa atuação, inclusive marcado um gol contra e sendo expulso.

O zagueiro brasileiro teve problemas na pré-temporada ao não se adaptar ao esquema de jogo ofensivo e de alta pressão estabelecido pelo novo treinador, o holandês Peter Bosz.

O futuro de Marcelo no Lyon agora parece incerto e as duas partes devem chegar a um acordo sobre uma saída nas próximas horas.

Contratado em 2017, após passagem pelo Besiktas turco por 7 milhões de euros (8,2 milhões de dólares), Marcelo renovou seu contrato por mais dois anos em março passado.

Durante este período no time da cidade de Lyon, o zagueiro teve problemas com torcedores do clube.

O brasileiro, de 34 anos, foi na temporada passada um dos jogadores mais utilizados pelo então técnico Rudi Garcia, que deixou o cargo em junho passado.

O Lyon atravessa um início de temporada difícil, com apenas um ponto em dois jogos no Campeonato Francês.

fjt/mb/dga/iga/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos