Lúcio rescinde com a Juventus e pode reforçar o São Paulo em 2013

Diretoria são-paulina procura mais um defensor

Lance!Press

Exibir foto

.

Zagueiro vem sendo pouco utilizado pelo treinador Antonio Comte (Foto: Getty Images)



O São Paulo quer contratar um zagueiro para atuar como titular na Libertadores da América de 2013, e o principal nome, agora, é o pentacampeão mundial Lúcio, de 34 anos, que, nesta segunda-feira, rescindiu seu contrato com a Juventus..

Veja também:
-Galeria: Trajetória do Timão em 2012 para chegar ao Mundial
-Brasil pode disparar no ranking do Mundial de Clubes da FIFA
-À procura de um meia, Flamengo sofre com infinidade de volantes

O presidente Juvenal Juvêncio sonha com Lúcio desde o meio do ano, antes do desligamento do jogador da Inter de Milão, clube que defendeu entre 2009 e 2012. Lúcio chegou à Juve em junho, após o término de seu contrato com o clube nerazzurri, mas não teve boas atuações e acabou esquentando o banco. Com contrato até junho de 2014, o zagueiro rompeu o vínculo com o clube de Turim de forma amigável.

Lúcio estava incomodado com a reserva na Juventus. Como a quarta opção para a zaga, atrás dos italianos Giorgio Chiellini, Leonardo Bonucci e Andrea Barzagli, o brasileiro pouco atuou neste início de temporada. .

No fim de novembro, Lúcio revelou o aborrecimento em entrevista ao site alemão “Sport Bild”, e se ofereceu ao Wolfsburg – clube do ex-são-paulino Josué.

"Eu estou infeliz, não jogo muito na Juventus. O Wolfsburg é um time com grandes planos para o futuro. O time está bem, e definitivamente seria uma boa opção para mim, assim como um retorno para a Bundesliga", disse o zagueiro, que atuou na Alemanha por oito anos, com passagens por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

Com a insatisfação na Velha Senhora, as conversas com o São Paulo, iniciadas em julho após a saída da Inter de Milão, foram retomadas, e a negociação está avançada. Caso não consiga concretizar a transferência de Lúcio para o Morumbi, a diretoria do São Paulo continuará a busca por outro zagueiro com o mesmo perfil.

Zagueiro reserva também deve chegar

Além de Lúcio, que chegaria para ser titular ao lado de Rafael Toloi em 2013, a diretoria do São Paulo também busca outro atleta para o setor, mas para a reserva.

Como João Filipe deve deixar o clube e Paulo Miranda se estabeleceu na lateral direita, o presidente Juvenal Juvêncio quer um zagueiro para compor elenco, com perfil semelhante ao de Edson Silva.

No atual elenco tricolor, apenas Toloi, Rhodolfo e Edson têm sido utilizados. João Filipe não é nem relacionado, e o jovem Luiz Eduardo, de 19 anos, que foi aproveitado com o ex-treinador Paulo César Carpegiani, já não aparece mais entre as opções. Assim, a opinião da diretoria é que mesmo com a chegada de Lúcio ou outro titular o elenco precisaria ganhar mais uma peça para o setor.

No início de 2012, o São Paulo teve sérios problemas com a defesa. Antes da chegada de Rafael Toloi, as opções para o setor eram Rhodolfo, Edson Silva, Paulo Miranda e João Filipe. Só o primeiro mantinha regularidade nas atuações, enquanto os outros três não convenciam. A falta de opções custou a eliminação no Paulistão, e a irregularidade do time no primeiro semestre. Para que o erro não se repita, a ideia é ter mais opções em 2013.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.