Lúcio rescinde com a Juventus e pode reforçar o São Paulo em 2013

Diretoria são-paulina procura mais um defensor

Lance!Press

Exibir foto

.

Zagueiro vem sendo pouco utilizado pelo treinador Antonio Comte (Foto: Getty Images)



O São Paulo quer contratar um zagueiro para atuar como titular na Libertadores da América de 2013, e o principal nome, agora, é o pentacampeão mundial Lúcio, de 34 anos, que, nesta segunda-feira, rescindiu seu contrato com a Juventus..

Veja também:
-Galeria: Trajetória do Timão em 2012 para chegar ao Mundial
-Brasil pode disparar no ranking do Mundial de Clubes da FIFA
-À procura de um meia, Flamengo sofre com infinidade de volantes

O presidente Juvenal Juvêncio sonha com Lúcio desde o meio do ano, antes do desligamento do jogador da Inter de Milão, clube que defendeu entre 2009 e 2012. Lúcio chegou à Juve em junho, após o término de seu contrato com o clube nerazzurri, mas não teve boas atuações e acabou esquentando o banco. Com contrato até junho de 2014, o zagueiro rompeu o vínculo com o clube de Turim de forma amigável.

Lúcio estava incomodado com a reserva na Juventus. Como a quarta opção para a zaga, atrás dos italianos Giorgio Chiellini, Leonardo Bonucci e Andrea Barzagli, o brasileiro pouco atuou neste início de temporada. .

No fim de novembro, Lúcio revelou o aborrecimento em entrevista ao site alemão “Sport Bild”, e se ofereceu ao Wolfsburg – clube do ex-são-paulino Josué.

"Eu estou infeliz, não jogo muito na Juventus. O Wolfsburg é um time com grandes planos para o futuro. O time está bem, e definitivamente seria uma boa opção para mim, assim como um retorno para a Bundesliga", disse o zagueiro, que atuou na Alemanha por oito anos, com passagens por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

Com a insatisfação na Velha Senhora, as conversas com o São Paulo, iniciadas em julho após a saída da Inter de Milão, foram retomadas, e a negociação está avançada. Caso não consiga concretizar a transferência de Lúcio para o Morumbi, a diretoria do São Paulo continuará a busca por outro zagueiro com o mesmo perfil.

Zagueiro reserva também deve chegar

Além de Lúcio, que chegaria para ser titular ao lado de Rafael Toloi em 2013, a diretoria do São Paulo também busca outro atleta para o setor, mas para a reserva.

Como João Filipe deve deixar o clube e Paulo Miranda se estabeleceu na lateral direita, o presidente Juvenal Juvêncio quer um zagueiro para compor elenco, com perfil semelhante ao de Edson Silva.

No atual elenco tricolor, apenas Toloi, Rhodolfo e Edson têm sido utilizados. João Filipe não é nem relacionado, e o jovem Luiz Eduardo, de 19 anos, que foi aproveitado com o ex-treinador Paulo César Carpegiani, já não aparece mais entre as opções. Assim, a opinião da diretoria é que mesmo com a chegada de Lúcio ou outro titular o elenco precisaria ganhar mais uma peça para o setor.

No início de 2012, o São Paulo teve sérios problemas com a defesa. Antes da chegada de Rafael Toloi, as opções para o setor eram Rhodolfo, Edson Silva, Paulo Miranda e João Filipe. Só o primeiro mantinha regularidade nas atuações, enquanto os outros três não convenciam. A falta de opções custou a eliminação no Paulistão, e a irregularidade do time no primeiro semestre. Para que o erro não se repita, a ideia é ter mais opções em 2013.

Exibir comentários (39)
  • Antes de pegar Brasil, Chile joga com time misto e perde para Irã em amistoso

    Antes de pegar Brasil, Chile joga com time misto e perde para Irã em amistoso

    O Chile, anfitrião da próxima Copa América e adversário do Brasil no próximo domingo, foi derrotado pelo modesto Irã por 2 a 0, nesta quinta-feira em amistoso disputado em Sankt Polten, na Áustria. Mais »

    AFP - 8 minutos atrás
  • Levir Culpi testa Patric na esquerda para encarar o Villa Nova

    O técnico Levir Culpi comandou uma atividade tática nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, e deu indícios da equipe que pretende colocar em campo no próximo domingo, contra o Villa Nova, no Independência. A grande novidade do treinamento foi a presença do lateral-direito Patric, que foi improvisado na esquerda. Mais »

    Gazeta Press - 10 minutos atrás
  • Diego Jardel faz tratamento e é dúvida no Botafogo para clássico

    Os jogadores do Botafogo se reapresentaram ao clube nesta quinta-feira focados na recuperação após o empate por 1 a 1 com o Barra Mansa no dia anterior. Mais »

    Estadão Conteúdo - 11 minutos atrás
  • Del Potro volta às quadras com derrota diante de canadense em Miami

    Após mais de dois meses parado, Juan Martín del Potro retornou às quadras nesta quinta-feira, disputando o Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Número 616 no ranking da ATP, o argentino foi superado em sua volta, caindo na primeira rodada do torneio diante do canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (9-7). Mais »

    Gazeta Press - 12 minutos atrás
  • O Brasil em todas as Copas - 1958: o primeiro título

    Depois de fracassar em várias tentativas de se conquistar a Copa do Mundo, incluindo a perda da decisão para o Uruguai, em casa, o Brasil foi erguer a sua primeira taça em 1958. O elenco canarinho viajou para disputar a Copa na Suécia cercado por total desconfiança. O fracasso na Copa de 50, disputada no Brasil, e o descontrole revelado pelo grupo durante a Copa de 54 na Suíça, não deixavam ninguém confiar no êxito da equipe brasileira. Mais »

    Gazeta Press - 13 minutos atrás