Zagueiro Joel Carli reitera desejo em permanecer no futebol brasileiro


Em processo de desligamento do Botafogo, Joel Carli já se concentra na sequência de sua carreira. E, no que depender do ex-capitão alvinegro, o futebol brasileiro segue como a sua principal prioridade. O defensor, autor do título do campeonato estadual de 2018, reiterou o desejo e admitiu a importância da família na escolha.

- A minha vontade no momento é de permanecer no futebol brasileiro. É claro que vou analisar todas as propostas ao lado dos meus empresários, sejam elas de dentro ou fora do país. Mas minha família está muito adaptada ao Brasil. Meus filhos e minha esposa gostam muito daqui e esse é um aspecto que tento levar em consideração - disse.

Carli relembrou o tempo em que chegou ao Rio de Janeiro após defender o Quilmes, da Argentina. De lá para cá, quase cinco anos se passaram e muita coisa mudou. Porém, a admiração pelo futebol brasileiro continua intacta.

- Amadureci muito nesse período. Sempre atuei na Argentina e guardava o sonho de jogar no futebol brasileiro. Consegui realizar esse desejo, construí uma carreira sólida em um clube extremamente vitorioso, ajudei em uma conquista de título importante e essa vontade de jogar aqui no Brasil só aumenta. Enfrentei atacantes difíceis nesses quase cinco anos e cresci muito nesse sentido. Conforme o tempo passa você acaba conhecendo melhor as características do jogador brasileiro, o padrão tático das equipes e as condições dos gramados. Isso tudo ajuda na hora da partida - completou.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também