Zagueiro Douglas Mendes fala sobre objetivo da Ponte no Paulistão Sub-20

Raul Baretta/Divulgação


Após 5 meses de treinamentos com o grupo profissional da Ponte Preta, o zagueiro Douglas Mendes, de 17 anos, se juntou ao elenco da base para ajudar na disputa do Paulistão Sub-20 e voltou a jogar uma partida oficial. No primeiro jogo, vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino e elogios à atuação segura do jovem, mas experiente defensor, que deve alternar entre o profissional e a categoria.

- VEJA A TABELA DA SÉRIE B

'Pelo que pude ver nosso grupo está muito qualificado, muito focado e muito fechado. Ao decorrer da competição, nosso time irá criar mais entrosamento e aí sim vai estar 100% para a disputa. Na próxima rodada com certeza vamos com esse mesmo pensamento pela vitória. Quem sonha em ser o primeiro colocado do seu grupo, sempre precisa ter essa mentalidade', explicou Douglas.

Douglas está no elenco principal desde a metade do ano passado. Em dezembro, ele entrou em campo e fez sua estreia na última rodada da Série B, na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba. Em 2022, ele ainda não atuou, mas recebeu sondagens do Atlético-MG que, por conta da confiança da comissão técnica da Macaca em seu potencial, não evoluíram.

'Pra mim, é muito importante treinar com os profissionais, porque sinto que tenho muito a aprender com eles e sempre e muito a somar. Uma dividida nunca é fácil, ela se torna fácil por conta de treinamentos e o quão focado você vai pra ganhar o duelo, e treinando com jogadores mais velhos, você percebe que evolui mais rápido', contou Douglas.

A Ponte Preta volta a campo pelo Paulistão Sub-20 no domingo. O time enfrenta o Itapirense, fora de casa, a partir das 15h.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos