Zagueiro de Gana quer "vingança" contra Uruguai por 2010

Mohammed Salisu, de Gana, ainda tem lance polêmico de Suárez entalado na garganta.
Mohammed Salisu, de Gana, ainda tem lance polêmico de Suárez entalado na garganta. Foto: (Cameron Spencer/Getty Images)

O que um jogo disputado na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, tem de relação com uma partida que será realizada na Copa do Catar no dia 2 de dezembro? Para o zagueiro Mohammed Salisu, de Gana, o sentimento de vingança está presente.

Isso porque, para o defensor do país africano, a defesa do atacante uruguaio Luis Suárez, no último segundo da partida, impedindo que Gana se classificasse para as semifinais, ainda está entalada na garganta. O lance, que gerou a expulsão do atacante ex-Barcelona e resultou em um pênalti, que acabou sendo desperdiçado, faz com que Salisu esteja ansioso para o reencontro: "Creio que as pessoas estão esperando por esta partida por conta da vingança. Eu também estou esperando por esta partida. Tenho que lutar pelo meu país. Sou parte da vingança. Quando jogamos contra o Uruguai naquela Copa do Mundo, fomos a melhor seleção africana, aquela que chegou mais longe. Ter isso na cabeça me inspira. É uma honra representar o meu país e estou muito orgulhoso", como ele mesmo afirmou.

Leia também:

Sua avaliação sobre o grupo, que ainda conta com Portugal e Coreia do Sul, é de que Gana tem adversários duros: "Acho um grupo difícil. Temos que nos preparar e estar bem empolgados. Todo jogo é duro, então precisamos estar unidos como grupo e colocar tudo em cada um para que nosso país se orgulhe".

Ao meio-dia do dia 2 de dezembro deste ano, no Estádio Al Janoub, Uruguai e Gana terão o tão esperado reencontro em Copas do Mundo. A partida, válida pela terceira rodada do Grupo H, pode definir a classificação de uma das duas, ou até de ambas, equipes para as oitavas de final.