Zagueiro da base do Goiás mira titularidade na Copa São Paulo

Jogador é natural de Imperatriz, no Maranhão (Acervo Pessoal)


Depois de encerrar a temporada 2022 como titular no Sub-20 do Goiás, o zagueiro Nolasco tem motivos de sobra para fazer uma avaliação positiva do período em questão. Recém integrado a categoria no Esmeraldino, subindo no início de 2022, o processo de adaptação não foi problema para o atleta de 18 anos de idade.

O bom desempenho na zaga do Goiás rende, agora, a chance de vestir a camisa do clube para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com estreia marcada para a próxima terça-feira (3), contra o Tirol-CE, Nolasco entende que uma boa largada na competição pode ser o diferencial para a equipe.

>Mercado da bola: confira as negociações dos principais clubes do país

- Vai ser um momento muito especial. A Copinha é um campeonato gigante. Ter a chance de participar desse torneio é algo que vai ficar marcado na minha vida para sempre. Esse é o sentimento que precisa estar em nossas cabeças durante as partidas. Começar bem é fundamental para garantir a classificação para a próxima fase. Vamos todos entrar extremamente focados com essa missão em mente - comentou o zagueiro.

O bom desempenho na temporada de 2022 quase rendeu os primeiros títulos no Sub-20 para Nolasco. A solidez defensiva do atleta levou o Goiás até a semifinal do Campeonato Goiano e à final da Copa Goiás Sub-20, marcando um dos gols que ajudaram a classificar a equipe.

Além do Tirol, o Goiás terá pela frente ainda o Gama (DF), no dia 6 e de janeiro, e o Guaratinguetá, no dia 9 na missão de se classificar no Grupo 13 do torneio.

- Não existem adversários fáceis. Nesse nível, qualquer erro pode custar muito caro. Temos que entrar com seriedade em todos os jogos. Só assim vamos conseguir ter a chance de conquistar nossos objetivos na competição - concluiu Nolasco.