VÍDEO: zagueiro do Brusque acusa torcedor do Brasil de Pelotas de racismo

·1 minuto de leitura


O Brusque venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 fora de casa para sair do Z4 da Série B do Brasileirão. O jogo, contudo, ficou parado por cerca de 3 minutos durante o 2º tempo após o zagueiro Sandro, da equipe catarinense, relatar ao árbitro ter sofrido ofensas racistas por parte da torcida da casa.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

De acordo com o portal "GE", o torcedor foi identificado e detido pela Brigada Militar após atletas da reserva do Brusque denunciarem as ofensas ao delegado da partida. A transmissão do SporTV mostrou a confusão na arquibancada depois que a denúncia foi feita.

Zagueiro do Brusque relatou o caso ao delegado da partida
Zagueiro do Brusque relatou o caso ao delegado da partida

Jogadores do Brusque relataram incidente aos policiais (Reprodução / Globo / Premiere)

O zagueiro Sandro e o lateral-direito Edilson relataram o incidente aos policiais que estavam no estádio Bento Freitas e depois foram encaminhados à delegacia junto a Vilton, gerente de futebol do Brusque.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Nesta temporada, o Brusque foi punido com a perda de 3 pontos e R$ 60 mil de multa por um caso de racismo contra o meia Celsinho, do Londrina. Um dirigente do clube xingou o atleta durante a partida entre os dois clubes e, em nota em suas redes sociais, o time catarinense acusou Celsinho de inventar as ofensas.

Torcedor foi retirado do estádio pela polícia após acusação
Torcedor foi retirado do estádio pela polícia após acusação

(Reprodução / Globo / Premiere)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos