Zagueiro brasileiro troca socos com ladrão na Inglaterra; assista

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Gabriel Magalhães em partida do Arsenal pela Premier League. Foto: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images
Gabriel Magalhães em partida do Arsenal pela Premier League. Foto: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

Se você acha que a violência passa longe dos países de primeiro mundo, então veja essa história vivida por um brasileiro na Inglaterra. O zagueiro do Arsenal, Gabriel Magalhães, foi abordado por bandidos mascarados no momento em que estacionava seu carro na garagem de casa.

O bandido que estava armado com um taco de beisebol, exigiu que o jogador brasileiro entregasse as chaves de seu carro. Só que o zagueiro mostrou que sabe defender seu patrimônio e se aproveitou de um vacilo do bandido, para partir para cima e a socos expulsar o homem de sua casa, impedindo o roubo. O caso ocorrido em agosto já foi julgado pela justiça inglesa, mas as imagens só foram divulgadas agora pelo tabloide britânico Daily Mirror.

Leia também:

Um dos ladrões, Abderaham Muse, foi condenado a cinco anos de prisão. As investigações confirmaram que, Gabriel e um amigo, Rodrigo Tavares, foram seguidos até sua casa em Londres pelos ladrões, que então exigiram seu carro, chaves, celular e relógio.

Ainda segundo os policiais, o assalto foi planejado por uma quadrilha que atua na região metropolitana de Londres, que não sabia que Gabriel era jogador de futebol.

“Nenhum ferimento foi sofrido, mas um grande choque foi causado”, disse o promotor Martin Lewis ao Tribunal Harrow Crown. “Aconteceu que eles escolheram duas vítimas que estavam em boa forma e eram capazes de cuidar de si mesmas.”

Em entrevista antes do confronto do Arsenal contra o Manchester United, marcado para esta quinta-feira, o técnico Mikel Arteta, comentou o caso: “Não é uma coisa boa de se passar quando você tem uma família envolvida. Gabi mostrou muito caráter. Crédito para o menino. Depois disso ele estava bem, obviamente ele estava chocado.”

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos