Zagueiro brasileiro retorna ao Shakhtar: "Emocionante"
Depois de fugir da Ucrânia por conta dos ataques militares promovidos pela Rússia e passar um período no Brasil, o zagueiro Marlon Santos retornou ao convívio de seus companheiros do Shakhtar Donetsk nesta semana.
Instalado na Turquia, país onde o clube vem trabalhando durante as últimas semanas, o Shakhtar participou de um amistoso contra o Fenerbahce na última terça-feira e Marlon participou de todo o segundo tempo da partida. O brasileiro comentou sobre a saída do país em guerra e o retorno: "Graças a Deus, eu e todos os demais jogadores de outras nacionalidades conseguimos retornar aos nossos países quando a tragédia da guerra começou, mas nunca consegui deixar para trás o que vem acontecendo na Ucrânia. Eu senti essa necessidade pessoal de ver meus companheiros e todo o staff da equipe de perto. Ficarei 16 dias treinando com o grupo, participando de todo o trabalho, dando o meu melhor, antes de voltar para casa"
Leia também:
Marlon, assim como todos os jogadores do Shakhtar, está liberado para assinar contrato com novos clubes e foi, inclusive, sondado por alguns brasileiros, como o Inter, que acabou contratando Vitão, também zagueiro do Shakhtar, por três meses e possibilidade de extensão.
Apesar da possibilidade, Marlon exaltou a realização da partida na última terça-feira e o apoio que o elenco recebe do público turco: "Foi emocionante vivenciar o jogo de ontem. Ver como o povo ucraniano vem sendo abraçado por toda a comunidade europeia. Esses amistosos pela paz que o Shakhtar vem fazendo mostram isso. Parabéns ao torcedor turco que encheu o estádio e deu uma aula de carinho e compaixão".