Zagueiro brasileiro comemora marca de 50 jogos por clube comprado por Marcelo, em Portugal

·2 min de leitura
Pedro Barcelos lidera a legião brasileira do elenco do Mafra, de Portugal (Foto: Divulgação/Mafra)


Na regiĂŁo metropolitana de Lisboa, em Portugal, fica localizada a pequena cidade de Mafra, de 86 mil habitantes. Apesar do tamanho, a charmosa vila portuguesa Ă© polo turĂ­stico e Ă© tambĂ©m casa de um dos times mais promissores do futebol portuguĂȘs: o Mafra, comprado em 2021 pelo lateral brasileiro Marcelo, do Real Madrid.

No elenco do clube, estĂŁo integrados 14 estrangeiros, sendo a maior parte deles brasileiros. Esse grupo tupiniquim Ă© liderado pelo zagueiro e capitĂŁo Pedro Barcelos, natural de Galileia, no interior de Minas Gerais. No Ășltimo sĂĄbado, Barcelos, que chegou ao clube no começo da temporada passada, celebrou a marca de 50 jogos com a camisa do Mafra.

- Graças a Deus, consegui atingir esse nĂșmero em um tempo tĂŁo curto. Esperava que sĂł aconteceria no Ășltimo jogo da temporada, mas acabou que veio antes. Tenho muito orgulho disso. Ser capitĂŁo Ă© uma responsabilidade enorme, mas Ă© uma que todo jogador gosta de ter. Fico muito feliz por ter a confiança da comissĂŁo, do nosso grupo e de todo o staff do Mafra - declarou.

O projeto do Mafra passou por um grande desenvolvimento na segunda metade da dĂ©cada. Em 2015, a pequena agremiação conseguiu pela primeira vez o acesso da 3ÂȘ para a 2ÂȘ divisĂŁo nacional, no dia do aniversĂĄrio de 50 anos.

Desde entĂŁo, o time chegou a ser rebaixado mais uma vez, mas reassumiu a posição na segunda divisĂŁo em 2018 e, desde entĂŁo, tem como objetivo se firmar na mesma. Na atual temporada, o Mafra ocupa o 10Âș lugar e nĂŁo tem chances de ser rebaixado. Na Taça de Portugal, principal copa do paĂ­s, o clube alcançou a inĂ©dita classificação Ă s semifinais do torneio.

- Nosso primeiro objetivo era ter a manutenção garantida o quanto antes, e com esse grupo sabĂ­amos que isso iria vir naturalmente. Tivemos grandes exibiçÔes, grandes momentos, e principalmente vitĂłrias contra clubes de altĂ­ssima qualidade, e isso nos trouxe uma confiança maior. É muito bom ter vĂĄrios brasileiros na equipe. O brasileiro contagia o ambiente. Acho que conseguimos manter uma mistura de culturas, onde todos se dĂŁo muito bem - explicou Pedro Barcelos.

O Mafra volta a campo nesta quarta-feira, às 16h15 (horårio de Brasília). O time enfrenta o Tondela, da primeira divisão nacional, pela Taça Portugal. A equipe vai tentar reverter a vantagem obtida pelo adversårio no jogo de ida, quando sofreu uma derrota por 3 a 0.

Nosso objetivo Ă© criar um lugar seguro e atraente onde usuĂĄrios possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixĂ”es. Para melhorar a experiĂȘncia de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentĂĄrios de artigos