Zagueiro abre o jogo sobre sua situação no Barcelona e aponta culpado por raras chances: 'Faltou seriedade'

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Contratado pelo Barcelona na janela de inverno retrasada - mais especificamente no dia 31 de janeiro de 2019 -, Jean-Clair Todibo ainda não atingiu a marca de dez partidas oficiais com a camisa do gigante catalão. Conseguir sequência de jogo, aliás, tem sido um grande desafio para o promissor zagueiro: nem mesmo os empréstimos ao Schalke 04, Benfica e posteriormente ao Nice, seu clube atual, lhe trouxeram mais minutos em campo.

Em sincera entrevista concedida ao 'L'Équipe', o defensor francês de apenas 21 anos provou ter bastante maturidade apesar da pouca idade, abrindo o jogo ao falar de sua situação incômoda na Catalunha. De acordo com as palavras de Todibo, o 'culpado' pela sua falta de oportunidades no Barcelona é ele próprio.

Todibo busca recomeço com a camisa do Nice | David Lidstrom/Getty Images
Todibo busca recomeço com a camisa do Nice | David Lidstrom/Getty Images

"Quando assinei pelo Barcelona sabia que teria muita concorrência e seria difícil jogar de forma consistente. Mas me faltou humildade, seriedade e profissionalismo. Não sei quem pensava que era. É mau ir para o Barcelona e não ser utilizado, prefiro jogar na quarta divisão do que estar no Barcelona e não jogar, além do fato das críticas serem menores. No futebol, não se pode dar ouvidos às opiniões de fora, caso contrário você cai numa enorme depressão. Fui campeão em 2019 mas foi uma farsa, não ajudei o time. Só joguei quando já tínhamos ganho o título", afirmou.

Agora, Todibo busca um 'recomeço' de carreira justamente onde tudo começou pra ele: na Ligue 1. Revelado pelo Toulouse, o zagueiro agora defende o Nice, clube pelo qual soma onze partidas totais na atual temporada. Seu contrato com o Barcelona é válido até meados de 2023.