Zagueiro de 16 anos assina contrato profissional com a Ponte

Futebol Latino
·1 minuto de leitura


O zagueiro Douglas é visto como grande promessa das categorias de base da Ponte Preta. Com apenas 16 anos, o defensor de 1,89 cm de altura chamou a atenção da comissão técnica profissional do clube de Campinas.

>Em que posição está a Macaca no Paulistão?

Integrado ao elenco principal da Macaca, o zagueiro não escondeu sua felicidade de estar trabalhando com o técnico Fabio Moreno. Mesmo com os pés no chão, o jovem defensor destacou que espera receber uma oportunidade futuramente para mostrar seu futebol.

- Muito feliz e realizado com a oportunidade de treinar no elenco principal. Venho trabalhando muito nas categorias menores e graças a Deus pude completar meu primeiro objetivo. Vou seguir trabalhando bastante no dia a dia para receber uma oportunidade mas sei que as coisas acontecem no seu tempo. Quero mostrar meu potencial - disse Douglas.

Na Ponte Preta desde abril de 2019, o jogador vai completar dois anos de casa no próximo mês. Com quatro gols anotados nas competições de base, Douglas já fez três treinos com o profissional e não poupou elogios aos novos companheiros:

- O grupo da Ponte Preta é muito qualificado. No dia a dia o trabalho está sendo intenso para melhorarmos no Campeonato Paulista e completar nosso objetivo no Estadual. Tenho certeza que vamos evoluir nas próximas partidas.