Zago mantém mistério sobre D’Ale e revela ansiedade por Gre-Nal

A presença de D’Alessandro no Gre-Nal segue indefinida. O meia argentino, que retornou ao Inter nesta temporada após uma passagem por empréstimo no River Plate, se recupera de um desconforto muscular na coxa direita e é dúvida para o clássico deste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio.

“Eu pensei em me pronunciar antes da pergunta, mas não deu. Vocês mesmos estão falando que é um mistério. Eu não posso desvendar esse mistério antes. Só vou desvendar na hora do jogo. Ele teve uma melhora, mas vai depender da evolução até amanhã (sábado) para escalar ou não para o jogo”, declarou o técnico colorado Antônio Carlos Zago.

 

 

O clima de mistério em relação a D’Alessandro também encontra explicação na estratégia adotada pelo Inter para se preparar para o Gre-Nal. O Colorado escolheu se refugiar em Viamão nas vésperas do clássico e treinou com portões fechados na quinta e nesta sexta-feira. Outra dúvida de Zago para o jogo é com relação a William, que vinha treinando em separado, mas foi reintegrado ao elenco.

“A ideia é manter sigilo em relação ao William, também. Vinha treinando forte, mesmo separado. No ano passado, ele manteve uma regularidade muito grande. Chegou à Seleção. Se estiver em totais condições, a intenção é escalá-lo desde o primeiro minuto”, disse o treinador.

O Gre-Nal de número 412 será o primeiro de Antônio Carlos Zago como técnico do Internacional. O comandante colorado revelou estar ansioso para a partida, mesmo tendo tido a experiência de disputar diversos clássicos como jogador profissional, vestindo as camisas de Palmeiras, Roma e Besiktas.

“Tive a oportunidade de participar de vários clássicos e dérbis, como Roma e Lazio, Besiktas e Galatasaray, Besiktas e Fenerbahçe, Palmeiras e Corinthians. Por ser meu primeiro dérbi como treinador, tem uma ansiedade a mais, tem talvez uma emoção diferente. O Gre-Nal é considerado o maior clássico, de maior rivalidade. Estou praticamente nesse ambiente. A ansiedade é muita para que chegue logo esse jogo e a gente possa fazer uma boa apresentação”, finalizou.