Zé Roberto tira São Paulo de quadra. Praia avança na Copa Brasil

Web Vôlei
LANCE!
Praia está na semifinal (Divulgação)
Praia está na semifinal (Divulgação)


Um fim de jogo surreal deu a classificação ao Dentil/Praia Clube para as semifinais da Copa Brasil feminina de vôlei. Nesta terça-feira, jogando em Uberlândia, vitória sobre o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 25-23, 23-25 e 29-27.

José Roberto Guimarães tirou o time paulista de quadra com o placar apontando 28 a 27 para as mineiras. Ele estava revoltado com as duas decisões anteriores da arbitragem.

Na primeira, uma bola atacada para fora pelo Praia foi dada com desvio na defesa, dando o match point para o Praia no 27 a 26. No ponto seguinte, Lorenne deixou tudo igual no ataque e houve reclamação de algumas atletas com o árbitro pelo ponto anterior. Com o placar apontando 27 a 27 foi dado um cartão vermelho para a líbero Nyeme. Consequentemente, o ponto foi para o time da casa. O tricampeão olímpico então pediu para as jogadoras saírem de quadra. O Praia se preparou para o saque e não havia ninguém do outro lado da quadra. Então foi dado outro cartão vermelho, garantindo o triunfo do Praia por 29 a 27.

Zé Roberto não quis falar sobre a arbitragem ao fim do jogo:

– O Praia ganhou, foi melhor, vida que segue. Fomos eliminados e vamos pensar agora na Superliga – disse o técnico, que também elogiou Barueri:

– Me deixa feliz por causa disso. O time conseguiu engrossar com o Praia, fazer um bom jogo aqui dentro.

Algumas jogadoras de Barueri ficaram inconsoláveis e Lorenne, com lágrimas nos olhos, foi amparada por rivais, como Carol, Monique e Claudinha.

A central Carol lamentou o acontecido:

– Infelizmente o set acabou deste jeito. Veja a frustração da Lorenne. Somos atletas e entendemos o lado delas. Um jogo acabar deste jeito fica aquela sensação de que não é justo – comentou.

Com o resultado, o time de Uberlândia está garantido na semifinal da competição e enfrentará o Itambé/Minas, responsável pela eliminação do Fluminense por 3 a 1, em Jaraguá do Sul, no dia 31 de janeiro. A outra semi terá Sesc (passou pelo Pinheiros no tie-break) x Sesi Bauru (eliminou o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde por 3 a 1).


















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também