Zé Ricardo lamenta gol sofrido pelo Flamengo e explica escalação de Márcio Araújo

Zé Ricardo teve que dar explicações pela derrota do Flamengo para a Universidad Católica, do Chile, na noite desta quarta-feira (15), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Entre as questões abordadas pelo comandante, estão a escalação de Márcio Araújo e a falha defensiva no lance que acarretou em gol de Santiago Silva.

O comandante revela que a jogada que culminou no gol do centroavante argentino foi treinada por ele durante as atividades do Rubro-Negro Carioca.

"Em parte do jogo tivemos maior posse de bola, em outras a equipe da Católica foi superior, mas tivemos nossas oportunidades. Pecamos no momento final, sabíamos que a pressão seria grande. Numa bola parada, jogada que tínhamos destrinchado, que tínhamos mostrado e treinado, houve um movimento de tranca e o Santiago Silva foi feliz no aproveitamento", avaliou.

Zé Ricardo, todavia, não se limitou ao lance que assegurou o triunfo para o time mandante no estádio San Carlos de Apoquindo. Ele explicou também por que colocou Márcio Araújo ao lado de Rômulo e Willian Arão.

Marcio Araujo Diego Buanotte Universidad Catolica Flamengo Copa Libertadores 15032017


Márcio Araújo atuou como titular do Flamengo diante da Universidad Católica (Foto: MARTIN BERNETTI/AFP/Getty Images)

"A Católica tem um jogador extremamente talentoso no meio, o Buonanotte, e o Márcio tem uma velocidade de deslocamento superior a Arão e Romulo. A gente acreditava que poderia anular os movimentos dele. Conseguimos no primeiro tempo, a intenção era soltar aos poucos no segundo, mas infelizmente, quando a equipe estava mais leve para tentar a vitória e o Gabriel entrou, tomamos o gol", concluiu.