Zé Ricardo lamenta gol sofrido pelo Flamengo e explica escalação de Márcio Araújo

Goal.com

Zé Ricardo teve que dar explicações pela derrota do Flamengo para a Universidad Católica, do Chile, na noite desta quarta-feira (15), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Entre as questões abordadas pelo comandante, estão a escalação de Márcio Araújo e a falha defensiva no lance que acarretou em gol de Santiago Silva.

O comandante revela que a jogada que culminou no gol do centroavante argentino foi treinada por ele durante as atividades do Rubro-Negro Carioca.

"Em parte do jogo tivemos maior posse de bola, em outras a equipe da Católica foi superior, mas tivemos nossas oportunidades. Pecamos no momento final, sabíamos que a pressão seria grande. Numa bola parada, jogada que tínhamos destrinchado, que tínhamos mostrado e treinado, houve um movimento de tranca e o Santiago Silva foi feliz no aproveitamento", avaliou.

Zé Ricardo, todavia, não se limitou ao lance que assegurou o triunfo para o time mandante no estádio San Carlos de Apoquindo. Ele explicou também por que colocou Márcio Araújo ao lado de Rômulo e Willian Arão.

Marcio Araujo Diego Buanotte Universidad Catolica Flamengo Copa Libertadores 15032017
Marcio Araujo Diego Buanotte Universidad Catolica Flamengo Copa Libertadores 15032017


Márcio Araújo atuou como titular do Flamengo diante da Universidad Católica (Foto: MARTIN BERNETTI/AFP/Getty Images)

"A Católica tem um jogador extremamente talentoso no meio, o Buonanotte, e o Márcio tem uma velocidade de deslocamento superior a Arão e Romulo. A gente acreditava que poderia anular os movimentos dele. Conseguimos no primeiro tempo, a intenção era soltar aos poucos no segundo, mas infelizmente, quando a equipe estava mais leve para tentar a vitória e o Gabriel entrou, tomamos o gol", concluiu.

Leia também