Zé Ricardo fala da expectativa para estreia na Libertadores

O Flamengo se prepara para a final da Taça Guanabara, mas ninguém no clube consegue esconder a ansiedade pela estreia na Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo-ARG, no Maracanã. O técnico Zé Ricardo falou sobre a expectativa de comandar uma equipe pela primeira vez na principal competição continental da temporada.

“Não sei como é uma Libertadores, mas espero que nosso trabalho esteja a altura da competição. Temos nossos adversários mapeados. Estamos preparando nossa equipe da melhor maneira possível. Esses primeiros jogos da temporada foram animadores. O grupo não está 100%, mas estamos fortalecendo a maneira de jogar porque vamos enfrentar grandes adversários”, afirmou o treinador disse.

Zé Ricardo comemorou o fato do Flamengo poder atuar no Maracanã nesta partida. O treinador espera o comparecimento da torcida rubro-negra para começar bem a Fase de Grupos da Libertadores.

“É uma notícia boa. Nesse tempo de portão fechado, torcida única, é uma notícia muito boa. Temos certeza que a torcida do Flamengo vai lotar o Maracanã e vai nos ajudar a fazer um grande jogo”, declarou Zé Ricardo.

Mesmo tendo que responder perguntas sobre a Libertadores e afirmou que o pensamento dos flamenguistas está na final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

“A ideia é foco total na final da Taça Guanabara. O trabalho não tem como ser desmembrado. Ao final do jogo, vamos tentar mudar o canal para focar no San Lorenzo. Temos que nos concentrar no Fluminense e depois irmos forte na Libertadores” finalizou o comandante.